Receba dicas grátis!

Seleção de produtos e pincéis essenciais para maquiagem

Investir em produtos de qualidade é o principal ponto para conquistar a tão sonhada make profissional sem sair de casa. Além de cosméticos com boa durabilidade e fixação, a aplicação correta de cada produto também é fundamental para garantir um resultado impecável e natural.

Base com acabamento homogêneo, corretivo que não craquela, olhos com esfumados simétricos e blush sem marcação: para obter esses e outros efeitos, a regra é conhecer os pincéis essenciais para maquiagem e saber como usá-los em cada função.

Se você está precisando de uma ajudinha para atualizar o seu estojo de maquiagem com os acessórios corretos, não deixe de conferir as dicas que selecionamos a seguir.

A importância dos pincéis para a automaquiagem perfeita

Há alguns anos, os pincéis não recebiam a devida atenção das compradoras de cosméticos, e apenas os maquiadores profissionais possuíam estojos de pincéis completos. Hoje a história é outra. Os lançamentos e produtos que chegam ao mercado trazem uma tecnologia cada vez mais apurada. Ficou comprovado que ter os pincéis certos em mãos influencia diretamente no visual final, principalmente quando se trata da automaquiagem.

Chanfrado, reto, achatado, leque. O acessório aparece em inúmeras versões e tem as mais variadas finalidades. A boa notícia é que existem 6 pincéis essenciais para maquiagem que são capazes de fazer qualquer tipo de make — desde produções para o dia a dia até aquele look ultraelaborado para uma festa. Gostou, né?

Para ajudar você a investir nos tipos certos e saber como usar cada um, a Catharine Hill elaborou um guia explicativo sobre os pincéis que não podem faltar no seu nécessaire. Confira agora!

6 pincéis essenciais para maquiagem que toda mulher precisa ter

Você não precisa investir fortunas para ter uma coleção funcional, que permita criar makes incríveis em casa. Com poucos e bons acessórios, você consegue aplicar os produtos corretamente e na quantidade recomendada. O acabamento fica perfeito na pele e o visual dura horas.

Veja, abaixo, quais são os tipos de pincéis essenciais para maquiagem que você precisa adquirir o quanto antes!

1. Pincel achatado para base

O pincel para base é um dos mais essenciais na maquiagem, pois é ele que garantirá uma pele com cobertura uniforme e esconderá manchas, marcas e espinhas. Suas cerdas densas e achatadas deslizam pelo rosto e espalham bases líquidas ou cremosas homogeneamente, dando acabamento natural e ajudando a fixar melhor o produto.

 

2. Pincel grosso para pó

Aquele pincel bem volumoso e macio serve para a aplicação dos pós compacto e do translúcido na face. A maciez das cerdas ajuda a espalhar o cosmético de forma leve, deixando a pele com a aparência firme e aveludada. Manuseie o pincel para pó fazendo movimentos circulares, para esfumar a make e evitar que os excessos de produto não se concentrem em apenas uma região do rosto.

3. Pincel chanfrado para blush

O pincel para blush também deve ser macio, porém menos volumoso, e possuir cerdas chanfradas em vez de arredondadas. Esse formato é o que permitirá a aplicação natural do produto, dando o efeito de saúde sem marcar as maçãs da face.

Outro ponto importante é que ele está na lista dos pincéis essenciais para maquiagem por sua versatilidade, já que também pode ser utilizado para fazer contornos.

4. Pincel para esfumar sombras

Quando feito corretamente, o esfumado nos olhos sempre dá um charme especial para a make! O pincel para esfumar precisa ter cerdas curtas e densas, para que a sombra não perca a sua pigmentação. Ele serve para aplicar, mesclar e esfumar sombras de cores diferentes, construindo o degradê entre os tons.

5. Pincel chanfrado para os olhos

Para aplicar sombras cremosas e fazer delineados, o pincel chanfrado de cerdas curtas é fundamental. Por ter a “pelagem” firme, ele funciona muito bem na hora de depositar produtos líquidos. Também poder ser usado para delimitar as sobrancelhas.

6. Pincel leque

O último item da nossa lista tem a finalidade de corrigir a produção e deixá-la ainda mais impecável. Com o pincel leque, é possível retirar o excesso de qualquer produto e ainda limpar as regiões onde tenha caído um pouco de sombra, por exemplo.

Por permitir movimentos bem suaves, ele é grande aliado dos top maquiadores, que o utilizam na aplicação do iluminador. Vale testar esse segredinho em casa, viu?

Agora que você já sabe quais são os pincéis essenciais para maquiagem e como utilizá-los, que tal produzir a sua make sozinha em casa e desfilar por aí com um visual de salão de beleza? E não se esqueça de acessar a loja virtual da Catharine Hill para encontrar produtos de qualidade com tecnologia profissional a preços superacessíveis!

Adicionar comentário