Receba dicas grátis!

Maquiagem de inverno: produtos indispensáveis

O frio está chegando e,mesmo que bata aquela preguicinha típica da estação, não dá para deixar a beleza de lado nestes três longos meses. Afinal, os cuidados com a pele durante as baixas temperaturas são fundamentais para que você possa aproveitar o verão com um rostinho hidratado e livre de manchas. Por conta disso, a maquiagem de inverno precisa ser diferenciada e deve ser feita com itens que,além de deixar em você mais bonita, propiciam tratamento dermatológico específico.

Nesta época, até quem tem pele oleosa sente o rosto ficar mais seco e irritado — especialmente quando se mora em grandes cidades, onde a poluição é maior. Logo, não demora para que essa redução drástica do sebo natural comece a dar sinais visíveis e dolorosos de ressecamento.

As más notícias não param por aí. Você sabia que recuperar a cútis prejudicada pelo frio é sempre um processo lento, caro e que pode até abalar a sua autoestima? Pois é!Por esse motivo, é fundamental tomar os devidos cuidados com a sua maquiagem de inverno desde já, evitando qualquer dano no rosto.

Para ajudar você nesta missão, a Catharine Hill selecionou os produtos essenciais para a estação mais gelada do ano que não podem faltar nem na sua rotina de skincare nem na sua maleta de makes. Descubra, a seguir, quais são eles.

3 produtos indispensáveis para a pele no inverno

O primeiro passo para conquistar a pele viçosa e aveludada nas épocas mais frias é hidratá-la de maneira correta várias vezes ao dia. Utilizar alguns produtinhos antes, durante e após a maquiagem deixarão seu rosto saudável e, consequentemente, mais preparado para receber a maquiagem sem causar irritações nem ressecamento. Os 3 cosméticos obrigatórios são:

1. Emulsão hidratante

A pele ressecada é reflexo da ausência de vitaminas, inclusive da vitamina D, fornecida pelo sol. É importante utilizar uma emulsão hidratante.O produto, além de hidratar, devolverá os nutrientes e a umidade natural de que a derme necessita.

Lembre-se sempre de que em todas as estações, especialmente no inverno, é fundamental preparar a pele antes de aplicar os produtos de maquiagem.

2. Hidratante em spray

Um dos inimigos da maquiagem de inverno é o vento gelado, que sempre agride a pele e resseca a make. A Bruma Hidratante evita que a sua base craquele. Ela pode ser aplicada a qualquer momento por cima da produção já finalizada. Bastam apenas algumas borrifadas.

3. Demaquilante bifásico

Os demaquilantes costumam desidratar e até causar algumas lesões quando friccionados contra a pele. Sabendo a importância de retirar a make e deixar a cútis respirar, o correto é investir em um demaquilante bifásico de qualidade. Todas as impurezas serão removidas facilmente e o seu rosto ainda receberá a hidratação necessária para a renovação das células.

Com a derme bem cuidada, sua maquiagem de inverno ficará muito mais bonita e intacta por horas. Só não se esqueça de focar nos cosméticos certos, pois o tratamento precisa ser completo de ponta a ponta para alcançar os resultados desejados.

Maquiagem de inverno: 3 itens que não podem faltar

Depois de hidratar e cuidar da pele usando as indicações mencionadas, uma boa make vai precisar de produtos específicos para intensificar a ação da sua rotina de skincare. Por isso, veja agora uma seleção de maquiagem de inverno que não prejudica a saúde do rosto.

1. Base cremosa em bastão

A base craquela quando falta umidade na pele. Por isso, esse é um dos principais desafios da maquiagem de inverno. Felizmente, o problema pode ser solucionado facilmente com uma base cremosa em bastão, pois não resseca e ainda confere cobertura uniforme, enquanto corrige imperfeições.

2. Corretivo líquido

Para esconder as olheiras, o corretivo líquido é a indicação. Ele possui boa cobertura, mantém a função da base hidratante usada anteriormente e ainda proporciona efeito aveludado à face.

3. Diluidor de maquiagem

O diluidor de maquiagem serve para qualquer produto em pasta ou em pó. Você poderá usá-lo na sua maquiagem de inverno sem provocar o ressecamento da pele, pois ele contém silicone na composição.

Com todos esses produtos, sua pele permanecerá totalmente hidratada nas baixas temperaturas. Ao utilizar os cosméticos corretos, a cútis não perde a viçosidade e se mantém nutrida para enfrentar o calor das estações seguintes. Quer coisa melhor?

Ah, e claro: além de seguir essas dicas, lembre-se de fazer um acompanhamento com o seu dermatologista, combinado?

Quer conhecer mais produtos importantes para a maquiagem de inverno e a rotina de skincare? Então, acesse o shopping virtual da Catharine Hill e confira coleções de cosméticos profissionais com o melhor custo x benefício do mercado!

Adicionar comentário