Receba dicas grátis!

Como a maquiagem pode te ajudar a corrigir falhas nas sobrancelhas

falhas nas sobrancelhas

As sobrancelhas podem ser consideradas as molduras do rosto, dando uma espécie de controle no “peso” do olhar, sendo mais suave ou mais pesado. As falhas nas sobrancelhas, no entanto, podem quebrar essa harmonia.

Se esse é o seu problema, não precisa recorrer às correções definitivas. O uso da maquiagem pode te ajudar a corrigir aqueles pequenos defeitos.

Algumas técnicas com o uso dos elementos corretos, além de auxiliar na correção das falhas nas sobrancelhas, também potencializam a maquiagem. Separamos algumas situações e trouxemos dicas de como aplicar a maquiagem e manter o seu olhar harmônico como deve ser. Confira!

As falhas nas sobrancelhas devido a cicatrizes

Quando as cicatrizes “cortam” a região das sobrancelhas, impedem o crescimento de novos pelos. Aí não adianta esperar meses, pois esse quadro não vai mudar. Nesse caso, o lápis para delinear sobrancelhas é o mais indicado para camuflar o problema, pois ele tem maior fixação em relação à sombra.

Com o lápis delineador, faça pequenos riscos em cima da falha e em seguida esfume com a ajuda de um pincel de sombra, mas tenha cuidado para que o tom não fique muito escuro.

Os fios muito claros ou ralos demais

As sobrancelhas mais escuras e bem marcadas tomaram conta das tendências nos últimos anos. Quem tem fios ralinhos ou muito claros e acha que não pode acompanhar a moda está muito enganado. Com ajuda de dois tons de sombra é possível resolver esse probleminha.

Um tom mais escuro de sombra deve ser aplicado para corrigir as falhas nas sobrancelhas. Em seguida, aproveite um tom mais claro, com o objetivo de garantir mais leveza no resultado da maquiagem. O pincel fino e reto nas pontas, ou mesmo o pincel chanfrado, podem auxiliar nas etapas.

Os formatos diferentes ou irregulares

O uso da pinça é fundamental no desenho das sobrancelhas, mas algumas vezes só remover os pelos com o objeto pode não ser suficiente para alcançar os melhores desenhos. Usar um lápis delineador e a sombra também pode ajudar a redesenhar as sobrancelhas ou acertar algum detalhe que não esteja em harmonia com o restante.

A escolha dos tons ideais de sombra e lápis

Para que o resultado seja o mais natural possível, é preciso escolher bem os tons dos produtos que você utilizar. Para as peles e cabelos mais claros, os tons de marrom são os mais indicados. As morenas e negras devem testar o marrom escuro ou o preto para ver qual tom dará maior naturalidade.

As ruivas podem usar tons de vermelho que se aproximem à cor dos cabelos, mas é interessante optar por versões mais discretas da cor. Evite clarear demais as sobrancelhas, o cabelo não deve ser mais escuro que elas.

Além disso, não esqueça que o esfumado é a técnica fundamental para que todo o truque da maquiagem nas sobrancelhas não seja revelado.

Com essas dicas simples, as eventuais falhas nas sobrancelhas não serão mais um incômodo. E a sua maquiagem estará perfeita, com o olhar poderoso ou como desejar.

O que achou do post de hoje? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe aqui nos comentários!

Adicionar comentário