Receba dicas grátis!

3 dicas de como escolher a base de maquiagem perfeita para você

Toda mulher que gosta de se produzir em casa sabe o quão difícil pode ser escolher os produtos certos para a sua pele, principalmente quando se fala em base de maquiagem. Como o nome já sugere, ela será um dos primeiros itens a serem aplicados no rosto para conferir um resultado impecável.

Existem alguns hábitos equivocados que muitas cometem na hora de experimentar a base de maquiagem. Eles até parecem inofensivos, mas impedem você de encontrar a cor perfeita para o seu rosto.

Testar o produto no pulso, por exemplo, é uma péssima forma de saber se aquele é o tom ideal. Em algum momento você já deve ter feito isso, não é? Pois é, saiba que você não está sozinha. Esse tipo de teste engana, e se orientar por ele comprometerá a maquiagem: seu rosto poderá ficar muito mais claro do que o restante do corpo, e não é esta a ideia.

Como são muitas as dúvidas na hora de escolher a base de maquiagem certa para cada tom e tipo de pele, a Catharine Hill criou um guia completo para ajudar você a encontrar o produto perfeito. Confira!

3 passos para acertar na base de maquiagem

A base é uma das partes mais importantes da maquiagem. Ela pode ser usada tanto em makes do dia a dia quanto em produções sociais noturnas, que pedem um visual ultra elaborado.

Independentemente da finalidade, é essencial que o produto esteja adequado para sua pele. Não só em tom, como também em tipo de cobertura, pois nem todas as dermes são oleosas e nem todas são secas. Então, para ter uma maquiagem perfeita e com longa durabilidade, você precisa seguir alguns passos a partir de agora:

  1. Conheça a sua pele

Antes de mais nada, é preciso conhecer qual é o seu tipo de pele. Não adianta nada acertar na cor e, em menos de 2 horas, ganhar um visual craquelado, borrado, com todas as manchas e imperfeições aparentes, concorda? Vai ser dinheiro e tempo jogados fora.

Por isso, preste atenção em como a sua derme se comporta e confira a lista abaixo sobre a base de maquiagem perfeita para cada tipo específico de cútis:

  • Pele seca: opte por textura cremosa para hidratar e evitar o efeito craquelado.

Paint Stick – Base Cremosa de Alta Resistência

  • Pele oleosa: pedem cobertura matte, opaca e livre de óleos na composição.

Maquiagem Compacta Pan Cake – Base + Pó de Alta Durabilidade

  •  Pele normal ou mista: por ser um tipo de derme mais neutra e versátil, se adapta bem com qualquer tipo de cobertura e de produto.
  • Peles maduras: dê preferência por bases mais leves. Isso porque cosméticos que proporcionem cobertura muito pesada podem marcaras linhas de expressão e deixar a produção manchada.

Matte Foundation – Base Líquida com FPS 30

  1. Descubra qual é o seu fundo de pele

Outro ponto importante para descobrir a base de maquiagem ideal é conhecer o seu fundo de pele. Existem duas opções: o quente e o frio, e, assim como na raiz da sua derme, esses mesmos backgrounds fazem parte dos produtos.

Algumas bases de maquiagem possuem tom mais rosado, enquanto outras têm tom mais amarelado. O mesmo acontece com a sua pele. Então, observe as suas veias: se elas forem azuladas, seu subtom é frio. Se forem esverdeadas, é quente.

Também há outra forma de descobrir, mais aplicável em peles negras. Se você ganha manchas com facilidade e tem melasmas, é provável que o seu subtom seja frio.Se você se bronzeia facilmente, possivelmente ele é quente

  1. Aplique a base na mandíbula e espere até que oxide

Como já contamos, um dos maiores erros é testar a base no pulso. Isso porque a região é bem mais clara que a do restante do corpo. Se você se guiar por isso, ficará com o rosto esbranquiçado ou alaranjado demais. O lugar ideal para experimentar o produto e encontrar a tonalidade correta é a mandíbula.

Além disso, é importante que você espere um pouco, para que a base de maquiagem oxide na hora que estiver provando. Dessa forma, será possível analisar como ela se comporta na pele.

A aplicação também influencia muito no resultado. É essencial ter os pincéis certos para a maquiagem. Nós ensinamos quais são os tipos e formatos para cada área do rosto. Confira aqui toda a explicação.

Agora que você já aprendeu a escolher a base de maquiagem correta para a sua pele, que tal encontrá-la na loja virtual da Catharine Hill? Sim! A queridinha dos maquiadores profissionais não é só para eles. Você também pode e deve desfrutar da melhor tecnologia em maquiagem por preços acessíveis. Clique aqui e acesse agora!

Adicionar comentário