Receba dicas grátis!

Pincéis de maquiagem profissional: veja como montar seu kit

Quem trabalha com maquiagem profissional não pode abrir mão de ter bons pincéis. Eles são ferramentas extremamente úteis para a aplicação da maquiagem de forma higiênica e com mais segurança, evitando problemas como a oleosidade transmitida pelos dedos, a partir da aplicação manual direta.

Além disso, somente alguns pincéis específicos podem garantir os efeitos que você precisa como maquiadora profissional. Veja as nossas dicas para saber como montar o seu kit de pincéis de maquiagem profissional!

Invista em pincéis para base

Com certeza os pincéis de maquiagem profissional mais essenciais para o seu kit são os pincéis para aplicação de base. A base é um produto fundamental para a preparação da pele. Quem deseja um resultado mais homogêneo, com a aplicação perfeita (até nos cantinhos mais difíceis do rosto), precisa de um bom pincel.

Os pincéis para base podem ser de três tipos: convencional (também conhecido como língua de gato), duo fiber e kabuki. Eles variam em formatos, efeitos e tamanhos, sendo indicados para diferentes situações. Não é preciso adquirir os três de uma vez; um ou dois já basta. Sua escolha também dependerá do tipo de base que mais costuma utilizar.

Tenha pincéis para pó no seu kit de pincéis de maquiagem profissional

O segundo pincel essencial é o pincel para pó. Modelos como esse podem ser encontrados em uma infinidade de formatos. Para evitar as dúvidas na hora de escolher, atente para as seguintes características de um bom pincel para a aplicação de pó: que seja grande, composto de cerdas naturais e bem cheias e de formato arredondado.

Um pincel para pó com essas características pode facilmente ser empregado para todos os tipos de pó (solto, compacto ou translúcido).

Aposte em um pincel para sombras e para esfumar

Se existe um produto que necessita do pincel para ter aplicação perfeita é a sombra. O pincel para usar com sombra precisa ser pequeno, de formato achatado e preferencialmente de cerdas naturais. Quanto mais firmes forem as cerdas, melhor a sombra será depositada nas pálpebras, valorizando até mesmo a pigmentação sobre a cútis.

E o famoso esfumado, conhecido como um queridinho da make dos olhos, precisa de um pincel especifico — que também não pode faltar no seu kit de pincéis de maquiagem profissional. Ele é pequeno, mais gordinho e com formato arredondado. É importante que seja muito macio.

Vale a pena ter o pincel para blush e iluminador

Você pode comprar pincéis separados para essas funções, mas se investir em um pincel similar ao do pó, com as cerdas alongadas e menos densas, poderá fazer um uso adequado do item nas duas funções.

Esse tipo de pincel também serve para a aplicação do bronzer. Para ter um acabamento suave e natural, prefira cerdas delicadas.

Leve também um pincel para os lábios

Na hora de desenhar ou contornar bem os lábios, uma maquiadora profissional precisa de um pincel específico para essa ação. O pincel para lábios tem as seguintes características: é pequeno e levemente achatado. Seu uso garante resultados de alta qualidade na sua make e pode ainda aumentar a duração do batom nos lábios.

Com esses pincéis, o seu kit de maquiagem profissional estará completo. Não se esqueça de que vale a pensa investir em marcas de qualidade e com tradição no mercado. A Catharine Hill é uma delas!

Gostou das dicas? Conte para a gente quais pincéis você já tem e quais gostaria de comprar.

Adicionar comentário