Receba dicas grátis!

Dicas de maquiagem para disfarçar olheiras

 

 

Produzir uma maquiagem para disfarçar olheiras pode ser mais simples do que você imagina, afinal, com os corretivos e as bases corretas, além de truques que auxiliarão na hora de camuflar os roxos ao redor dos olhos, é possível desfilar uma pele impecável mesmo após aquelas noites mal dormidas.

 

E para te ensinar a minimizar, e até mesmo a esconder de vez as olheiras, a Catharine Hill preparou dois tutoriais de makes que você pode reproduzir em casa. Vamos lá!

 

Antes de iniciar as dicas de maquiagem para disfarçar olheiras, é importante ressaltar que existem técnicas diferentes para quem quer apenas mascarar e para quem quer eliminar totalmente as marcas escuras da região próxima aos olhos.

 

A maquiagem para disfarçar olheiras, por exemplo, é usada quando se deseja uma produção mais natural e leve para o dia a dia.

 

Já no caso das maquiagens para esconder olheiras, os produtos precisam ser diferentes tanto na textura quanto na cor, para assim proporcionar a uniformização completa da pele e deixar a área dos olhos totalmente neutra em relação ao restante do rosto.

 

Vale também lembrar que os demais cosméticos da preparação da derme, como o contorno e o iluminador, são grandes aliados nessa tarefa, viu?

 

Para alcançar o tipo de cobertura ideal para o seu caso, separamos este guia em dois passo a passo diferentes. Aqui você aprenderá em detalhes como fazer tanto uma maquiagem para disfarçar olheiras quanto uma make para esconder e acabar definitivamente com o problema. Vamos lá?

Aprenda uma maquiagem para disfarçar olheiras

Quer amenizar as manchas sem parecer que está produzida? Então, o indicado é utilizar as técnicas mais comuns de maquiagem para disfarçar olheiras. Elas são simples e contam apenas com um corretivo cor de pele, uma base e um pó compacto ou solto. Aprenda!

1. Aplique o corretivo um tom abaixo da base

Depois de preparar a pele, para clarear a região escurecida dos olhos você precisará de um corretivo que seja mais claro do que a cor da sua base. Aplique o produto de maneira uniforme em torno das olheiras e na pálpebra se achar necessário.

2. Espalhe a base normalmente sobre todo o rosto

Já com as olheiras devidamente corrigidas, passe a base normalmente, incluindo na região do olhar. Nessa etapa, com a maquiagem para disfarçar olheiras quase pronta, o rosto deve estar mais claro em todos os pontos que tenham o corretivo, mas ainda assim a cobertura da base precisa ter aparência homogênea, ok?

3. Reforce com o corretivo da cor da base

Para deixar a região neutralizada de forma mais natural, utilize agora um corretivo do mesmo tom da sua base. Isso amenizará o branco excessivo na área das olheiras e deixará sua make mais leve.

4. Finalize com o pó de sua preferência

Para dar o acabamento, finalize com um pó compacto ou solto. Uma dica é optar pelo pó translúcido, que sela a pele e aumenta a durabilidade da produção sem causar alteração de cor ou deixar a make pesada.

 

Maquiagens para esconder olheiras

Se você sofre com os roxos ao redor dos olhos devido a fatores hereditários, a alta exposição solar ou por conta de particularidades específicas do seu tom de pele, essa make é para o seu caso.

Como as manchas tendem a ficar ainda mais fundas e escuras com o passar dos anos, as maquiagens para esconder olheiras são as aliadas na hora de camuflar totalmente o problema e deixar o rosto mais harmônico. Para realizá-la em casa, você precisa apenas seguir o tutorial abaixo. Confira!

1. Aposte nos corretivos coloridos

Sabe aquela paleta de corretivos vermelho, verde e amarelo? Ela é ótima para esconder as manchas mais escuras da pele e neutralizar até mesmo hematomas ocasionados por procedimentos estéticos. Depois do corretivo colorido, utilize também um bege, ou do seu tom de pele, para potencializar o efeito e dar o acabamento dessa primeira etapa.

2. Escolha a base no tom correto

É importante usar uma base da sua cor para que a maquiagem para disfarçar olheiras não deixe o rosto diferente do resto do corpo. Além disso, quanto mais similar a sua derme for da base, melhor será a cobertura das manchas indesejadas.

3. Use contorno e iluminador

Maquiagens para esconder olheiras precisam ser mais elaboradas para que a sua face não perca os traços naturais. Portanto, use um corretivo para contorno e um iluminador para dar esse realce nas suas áreas preferidas e deixar a região dos olhos ainda mais neutra em relação ao restante do rosto.

Todas essas dicas de maquiagem para disfarçar olheiras ou escondê-las são eficazes e podem ser usadas no dia a dia ou em ocasiões especiais. Porém, não deixe de procurar também um dermatologista para indicar os melhores cremes clareadores e tratamentos para o seu problema.

Lembre-se que uma rotina de skincare é indispensável e pode te livrar de vez desses roxos e dessas bolsinhas que insistem em dominar a área dos seus olhos.

Ah, e temos uma sugestão extra para você driblar esse inconveniente. Sabia que é possível adquirir as melhores maquiagens para esconder olheiras e que possuam alta tecnologia, qualidade profissional e preços muito acessíveis? Sim!

Clique aqui e acesse a loja virtual da Catharine Hill para conhecer todos os produtos da marca e diversas promoções exclusivas!

Depois de aprender com nossos tutoriais a maquiagem para disfarçar olheiras, faça e depois nos conte o resultado. Estamos curiosas para saber como você ficou!

Adicionar comentário