Receba dicas grátis!

Delineador em gel, caneta ou líquido: qual é o mais indicado para cada formato de olho?  

delineador em gel

Para quem não sabe, o delineador surgiu no antigo Egito e era usado tanto por homens quanto por mulheres (a maquiagem tinha um forte apelo na época porque para os egípcios a beleza tinha caráter religioso). Cleópatra, musa inspiradora da ocasião, tornou-se um ícone por causa dos olhos negros perfeitamente delineados.

Aqui no Brasil, o uso do delineador foi ganhando espaço a partir de 1920 e teve seu ápice na década de 1950. Acontece, que naquele período, as opções deste produto não eram tão variadas, e o uso era considerado “difícil”, pois requeria mãos muito firmes e habilidosas.

Para nossa alegria, hoje temos o delineador em gel, caneta ou líquido. Entretanto muita gente ainda não sabe qual escolher. Preparamos esse artigo para te ajudar a entender qual deles é o mais indicado para cada tipo de olho, continue a leitura:

Tipos de olhos

Quem entende realmente de maquiagem sabe que o formato do rosto, dos olhos, as curvaturas etc, interferem tanto no traçado quanto nos produtos a serem usados em cada região. Para cada tipo de olho, por exemplo, existe um delineador mais ou menos recomendado.

Isso mesmo, existem produtos que podem facilitar a maquiagem se forem usados com sabedoria. Mas nesse caso você precisa entender qual é o traçado ideal para cada tipo de olho, assim vai poder escolher o melhor produto para usar. Confira:

Grandes

Para quem tem olhos grandes o traço do delineador pode ser mais grosso, mas precisa estar bem rente à linha dos cílios.

Pequenos

A dica aqui é aplicar o delineador só na parte superior do olho. Evite traços muito grossos e privilegie a delicadeza.

Fundos

Quem tem esse tipo de olho pede para disfarçar a profundidade. O truque é evitar traços muito grossos e também não se alongar muito na região que fica para fora da pálpebra. Recomenda-se começar o traço mais fininho no canto interno e engrossar ligeiramente no canto externo.

Redondos

As donas desse tipo de olho costumam querer suavizar e afinar. Nesse caso, é preciso delinear todo o contorno, na parte de cima e de baixo, e desenhar um fino tracinho reto (o conhecido gatinho) para fora do olho.

Juntos

Para esse tipo de olho, fuja do delineado preto na linha d’água. A recomendação é delinear a parte de cima somente da metade do olho para fora.

Caídos

Aqui sim o estilo gatinho é super indicado, pois levanta o olhar.

Qual produto escolher? Delineador em gel, caneta ou líquido?

Agora que você já entende o tipo de traçado mais indicado para cada tipo de olho, está pronta para escolher o delineador. Aí vão as dicas:

  • Delineador em gel: por ter uma textura cremosa ele ajuda na aplicação perfeita para a região, bastante uniforme e deve ser aplicado com um pincel. Então, mãos firmes e mais habilidosas são requeridas. Dê preferência para usar em olhos grandes, redondos, juntos.
  • Delineador em caneta: esse tipo de delineador tem ponta super macia e possibilita qualquer tipo de traçado. Seca rápido, e por ter um formato de caneta é de aplicação bem simples. Indicado para qualquer pessoa. Pode ser usado em qualquer tipo de olho.
  • Delineador líquido: É líquido, então precisa de mais cautela ao aplicar para não borrar. A ponteira do aplicador é bem fininha e firme que ajuda no traçado. Recomendado para traços mais delicados, finos. Recomenda-se o uso para os olhos: pequenos, fundos, caídos.

E então, acha que essas dicas vão te ajudar a extrair o máximo potencial do seu delineador? Comenta com a gente!

Adicionar comentário