Receba dicas grátis!

3 técnicas de camuflagem para disfarçar manchas na pele

Manchas na pele podem ser um problema que abalam a autoestima de qualquer um. De uma forma ou de outra, estamos sempre em busca de esconder as imperfeições, como espinhas, manchas de sol ou olheiras.

Contudo, também é possível disfarçar marcas mais severas, como cicatrizes e aquelas devido à psoríase e vitiligo.

Existem diversos produtos disponíveis no mercado que, se aplicados às técnicas de camuflagem, podem aumentar a qualidade de vida até daquelas mulheres com peles mais sensíveis. Vamos conhecer algumas técnicas de camuflagem?

1. Disfarçando manchas na pele com corretivos coloridos

O primeiro passo para disfarçar manchas na pele usando corretivos coloridos é ter como auxílio um círculo cromático. Por meio dele será possível identificar a cor oposta à mancha do seu rosto, para que assim consiga adquirir o produto mais adequado para cada caso.

Por exemplo, o verde neutraliza manchas avermelhadas e espinhas. O amarelo serve para esconder olheiras em tons de roxo; já o coral esconde olheiras mais azuladas. O corretivo lilás serve para manchas amareladas e olheiras esverdeadas.

O corretivo colorido deve ser aplicado primeiro. E somente com uma camada fina, bem no local da mancha. Em seguida, aplique a base no tom da sua pele e espalhe de acordo com a textura (usando pincel ou esponja).

Em seguida aplique o corretivo em um tom mais claro para obter mais iluminação. Para finalizar e selar a maquiagem, use o pó — seja solto ou compacto.

2. Fazendo as manchas de sol desaparecerem com base cremosa

A base cremosa e corretivos amarelos ou lilás são os produtos ideais para quem tem manchas na pele mais escuras, como as que são provocadas pelo sol ou gravidez. Isso porque a cobertura dessa base é mais densa.

Para quem tem a pele oleosa, não é a mais indicada. Porém, a base com textura mousse costuma ser livre de óleo e pode fazer um efeito parecido, conferindo ainda maior naturalidade.

Primeiro de tudo, é preciso aplicar o primer, pois ele ajudará a deixar a pele mais uniforme, reduzindo os poros. Em seguida, faça a aplicação da base, a forma mais indicada é com o pincel.

A base já deve cobrir boa parte da mancha. Mas, para que fique ainda mais perfeito, aplique um corretivo facial e finalize com a aplicação do pó.

3. Escondendo as olheiras mais profundas

Sabendo-se que os corretivos coloridos são os mestres para esconder olheiras, após identificar qual a cor ideal para você e aplicá-los diretamente na mancha é interessante aprender essa dica que acaba com as olheiras mais profundas.

Após aplicar a base, será necessário passar um corretivo de tom mais claro que a sua pele para esconder complemente esse tipo de olheira.

Costuma-se fazer a aplicação do corretivo no formato de um “C” deitado. Porém, com olheiras muito acentuadas, o corretivo poderá ficar mais aparente ou tornar essa área mais clara que o restante do rosto.

Para que o resultado seja ainda melhor, aplique o corretivo fazendo o desenho no formato de um “X”, levando o produto até o alcance das maçãs do rosto. Dessa forma, a área de cobertura é maior, e toda pele será igualada.

Com as olheiras e demais manchas corrigidas, você pode ainda aplicar um iluminador abaixo dos olhos formando o desenho de um triângulo antes de esfumá-lo. O resultado é uma pele ainda mais natural e com aspecto de descansada, sem manchas.

Se você curtiu o post de hoje, outras pessoas também podem curtir. Compartilhe esse texto em suas redes sociais para que suas amigas aprendam a disfarçar manchas na pele!

Adicionar comentário