Receba dicas grátis!

Maquiagem fotográfica: como arrasar em ensaios externos

maquiagem fotográfica

A maquiagem para um ensaio externo deve ser diferente daquela feita para ambientes fechados. Alguns pontos devem ser muito bem observados, a fim de realçar a beleza da modelo em ambientes externos. Os detalhes enriquecem a foto e estabelecem a melhor conexão entre a pessoa e o local escolhido. Por isso, acertar na maquiagem é fundamental.

A intenção principal da maquiagem fotográfica é corrigir as imperfeições para que a aparência da pele esteja impecável. A ideia em ambientes externos é minimizar o uso dos programas de edição, para que a pessoa que está sendo fotografada fique o mais natural possível.

Quer saber como arrasar na make em ensaios externos? Acompanhe o post!

Como deve ser a maquiagem fotográfica em ensaios externos?

A luz externa refletirá as cores e o brilho de uma maneira diferente. Com a exigência da luz natural, é preciso saber que cada horário do dia pode ocasionar em um efeito nas fotos devido às mudanças na iluminação.

E iluminação tem tudo a ver com maquiagem fotográfica. Veja algumas situações a seguir.

Pele bem preparada

Preparar bem a pele é o passo fundamental para ensaios externos. É importante fazer o possível para que a oleosidade não apareça. Uma boa base e corretivo no tom certo da pele, além de uma boa preparação da pele antes da maquiagem, como a assepsia,  auxiliam até mesmo o uso do flash, caso seja necessário.

O uso do iluminador para bons resultados é fundamental. A iluminação errada da pele pode ocasionar efeitos indesejados, como aquela “cara de fantasma”.

Tons neutros

Os tons neutros são os mais indicados para as sombras dos olhos. Usar tons neutros não quer dizer que será uma maquiagem sem graça. Mesmo com eles, é possível destacar os pontos do rosto que mais devem ser valorizados.

Fixação é importante

Se o ensaio estiver sendo feito sob o sol, é possível que a modelo transpire mais do que em um estúdio. Por isso, é importante cuidar também da fixação da maquiagem.

A maquiagem bem fixada proporciona grandes chances de se manter linda do começo ao fim do ensaio. Uma emulsão hidratante junto com todas as etapas da assepsia podem ajudar na fixação dos produtos usados.

Que produtos utilizar?

Se você ainda não sabe por onde começar, trouxemos algumas dicas que ajudarão na escolha dos melhores produtos para uma maquiagem fotográfica em ensaios externos:

Para limpar e tonificar a pele

O uso de um hidratante específico para sua pele ajudará nessa etapa. Outro item imprescindível é a água micelar, que absorve as impurezas e é ideal para peles sensíveis.

Se a pele for mista ou oleosa, o tônico adstringente é o seu melhor amigo. Ele ativa a circulação e contrai os poros, controlando o excesso de oleosidade, assim sua pele estará linda na make.

Para preparar a pele

Base e corretivo do tom da sua pele são ótimos. O deve ser aplicado para dar melhor acabamento. Se for utilizado é importante suavizar o rosto muito bem.

Não esqueça do iluminador.A luz externa pede mais luminosidade, mas sem exageros.

Para os lábios

Em dias mais quentes, o batom em tons de rosa ou mesmo na cor de boca trará efeitos naturais e delicados. Evite o matte, se a ideia for manter a discrição.

Já em dias mais frios, como sessões feitas no inverno, os batons vermelhos, vinho ou em tons mais escuros são ótimas pedidas.

Para os olhos

Além das sombras em tons mais neutros, não abra mão do máscara para cílios preto. Os cílios mais espessos aparecem mais na foto.

O uso do delineador deve ser feito com cautela. Se não desejar destacar a maquiagem, não exagere nele, ou use a sombra como efeito de delineado.

Se você tiver interesse em ampliar os seus conhecimentos em maquiagem fotográfica, um curso de especialização poderá ajudar você. O mais importante é garantir que a modelo se sinta confortável e mais bonita com uma make-up que combine com o estilo dela.

Curtiu esse post? Deixe aqui o seu comentário!

Adicionar comentário