Receba dicas grátis!

Conheça 3 efeitos possíveis com blush mineral

blush mineral

O blush mineral é um produto muito usado pelos profissionais que prezam, acima de tudo, pela qualidade dos produtos para maquiagem. A maquiagem mineral é extraída da terra e não contém agentes químicos, o que faz com que o produto não provoque irritações nas peles mais sensíveis, entre outras vantagens.

A linha da Catharine Hill tem produtos com alto grau de pureza e pigmentação e em opções de cores consideradas coringas, adequando-se facilmente a qualquer tonalidade de pele. Quer saber mais sobre esse produto? Conheça 3 efeitos possíveis ao usar blush mineral:

1. Técnicas com blush mineral podem afinar o rosto

Um dos principais truques quando se usa o blush mineral é o efeito de afinar o rosto, altamente desejado por mulheres com rostos redondos ou mais cheinhos.

Para as morenas e negras, é indicado usar blush em tons mais fortes e vibrantes. Uma ótima cor é o Terracota que contem tonalidade levemente alaranjada, pois tende a aparecer melhor do que com cores como marrons, pois irão desaparecer nesse tipo de pele.

Peles mais claras? Dê preferência aos tons mais rosados como pêssegos, nude, marrons ou qualquer outra cor, desde que usado com cautela.

Comece marcando com os pincéis, um formato de triângulo na maçã do rosto. Só para ter uma ideia melhor de aonde aplicar o produto. Faça o triângulo em direção ao canto da boca, preservando dois dedos de distância dos lábios. A intensidade do blush na hora da aplicação deve ser bem controlada.

A dica aqui é não exagerar na quantidade de uso no pincel. O produto deve ser aplicado no topo da maçã do rosto, seguindo a direção do “triângulo” marcado anteriormente.

É importante destacar que a escolha do pincel para a aplicação do blush faz grande diferença no resultado. Prefira o pincel triangular na ponta ou o chanfrado. Outro pincel excelente que alguns profissionais têm utilizado é o pincel leque e que por muito tempo foi esquecido em alguns kits de pinceis.

2. Garante o efeito de sol na pele

O blush mineral, por ser livre de química, proporciona resultados bem naturais à pele. Deixam aquela aparência de pele saudável, como uma pele bronzeada pelo sol.

Os tons de blush rosados, quando aplicados nas partes mais altas das maçãs do rosto e testa, queixo e nariz, garantem o truque conhecido como “efeito corado” de maneira bem realista.

Nada melhor do que aquela “cara de verão” em todas as estações do ano, transmitindo um ar de saúde, não é? Para isso, o produto deve ser espalhado com cuidado, removendo bem o excesso do produto do pincel. Uma técnica bem interessante para ser utilizada e conseguir esse efeito bronzeado natural é o STRIPPING.

3. Proporciona acabamento suave mesmo com alta pigmentação

Diferentemente dos blushs convencionais, o blush mineral parece um pó. Mas, ao entrar em contato com a pele ele proporciona melhor aderência e absorção do produto. Mesmo com textura fina, sua cobertura possui alta pigmentação. Além disso, a fixação dos produtos da Catharine Hill é bastante acentuada.

Por isso, é importante dosar a quantidade do produto durante a aplicação, para que o resultado seja uma pele suave e delicada, o mais natural possível. Uma boa dica de como usar esse blush pode ser vista nesse vídeo:

O blush mineral é um produto de fácil aplicação e também fácil remoção. Não danifica a pele e garante efeitos que são aliados às suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias.

Você já conhecia o blush mineral? O que achou dos efeitos que ele proporciona a pele? Deixe aqui nos comentários as suas impressões ou experiências!

Adicionar comentário