Receba dicas grátis!

4 tipos de maquiagem mais pedidas para noivas

Quando uma mulher se prepara para o grande  dia é comum ficar ansiosa com diversas tarefas importantes: escolher o vestido, o sapato, organizar toda decoração e principalmente, decidir entre os tipos de maquiagem disponíveis.

É tanta opção que fica difícil mesmo decidir. Mas não precisa ser um tormento. Neste artigo selecionamos os melhores tipos de maquiagem para o esse dia tão especial.

Quais são as tendências e opções?

Em geral, uma cerimônia de casamento pede um visual mais clean, com peles equilibradas e toques de cor em áreas específicas, como lábios ou sombras. Claro que alguns casamentos fogem a essa regra, mas essa orientação é a que vale para a maioria das mulheres. A orientação preliminar é nunca dar enfoque a duas áreas ao mesmo tempo. Se a escolha for um batom vermelho deixe blush e sombra mais claros e suave.

Além disso, a make deve acompanhar a tendência do vestido. Quando a noiva escolhe um modelo super romântico e rendado, deve apoiar a escolha optando por uma maquiagem leve, em tons rosáceos, por exemplo.

A seguir confira alguns tipos de maquiagem que você pode escolher:

Maquiagem natural leve

A versatilidade e a elegância são as principais características desse tipo de make.  Tons nude e brilho no lugar certo são a pedida. É indicado para quem acredita que menos é mais e prefere realçar a beleza in natura. Para que o efeito seja como desejado, prepare bem a pele antes de começar e use as seguintes dicas:

  • Tons claros e harmônicos na boca (rosáceos, nude, lilases, são recomendados)
  • Bochechas rosadas ou coradas (use blushes em tons de rosa velho, sempre com acabamento matte e sem brilho.)
  • Olhos em tons de bege, marrom, cinza claro sempre iluminados

Maquiagem poderosa

A maquiagem estilo poderosa é feita para mulheres mais arrojadas, que optam por vestidos mais ousados. Em geral a recomendação é usar:

  • Batons vermelhos ou corais
  • Blushes leves e em tons sem brilho
  • Olhos poderosos, delineados e esfumados

Maquiagem marcante

A maquiagem marcante deixa você livre para escolher a cor do batom, sempre forte e tem um traço bem acentuado: olhos bem delineados e marcados. As bochechas levam um blush muito suave e pontual e todos os produtos da make devem ter acabamento matte para uma pele de boneca japonesa.

Claro que a máscara de cílios é peça fundamental em qualquer tipo de maquiagem. E em geral, nos casamentos, as noivas preferem usar aqueles que aumentam o volume dos cílios. Da mesma maneira um bom iluminador na parte superior das pálpebras e canto dos olhos é recomendado para dar um toque de glamour que a ocasião exige.

Entretanto, é importante ficar atenta ao horário da cerimônia. Casamentos diurnos pedem maquiagens mais frescas, alegres e leves. Já os que são feitos a noite podem ter um visual mais trabalhado, por causa da baixa iluminação (mesmo com as luzes ambiente).

Outra coisa: a maquiagem deve combinar também com a ideia que do ensaio fotográfico. Fique ligada para o cenário que será escolhido (parte externa da igreja, praia, jardim botânico), pois a iluminação ambiente pode variar muito. Assim, é possível garantir que as fotos fiquem como o desejado.

Quer mais dicas para uma maquiagem profisisonal? Então tire suas dúvidas nos comentários!

Adicionar comentário