Receba dicas grátis!

Para que serve o corretivo?

Será que você sabe realmente para que serve o corretivo? Antes da sua resposta, precisamos desmistificar um fato: as finalidades do produto vão muito além de cobrir manchas, espinhas e olheiras. É isso mesmo! Tem sido cada vez mais comum vermos maquiadores profissionais utilizando o cosmético para conquistar o iluminado perfeito e fazer contornos, por exemplo. Então, se ele reserva tantas utilidades, por que não adotar esses truques na sua automaquiagem também?

Os corretivos se tornaram obrigatórios na maquiagem e atualmente são os preferidos de quem gosta de deixar a pele uniforme, afinar os traços e disfarçar pequenas imperfeições. Ele pode ser usado em qualquer make, seja durante o dia, seja à noite, no trabalho ou em uma festa. É sempre bem-vindo e dá um up em qualquer olhar de cansaço.

Se você quer entender a fundo para que serve o corretivo e quais são as diferentes formas de utilizá-lo, chegou ao lugar certo. A Catharine Hill preparou um guia com 3 dicas de uso desse item queridinho pelas mulheres e vai ensinar um truque extra que vai deixar garantir a durabilidade da sua make por muito mais tempo. Vamos lá?

Para que serve o corretivo: 3 ideias diferentes de como usá-lo

Você já deve ter visto paletas de corretivos com, ao menos, três variedades de tons, certo? Pois saiba que além de serem pensadas para se adequar às inúmeras tonalidades diferentes de pele, mesmo que apenas uma cor do kit seja usada para a correção de manchas, todas as outras podem ter uma função especial na sua make.

Existem diversas maneiras diferentes de usar o corretivo. Confira a seguir 3 formas básicas de utilizá-lo que vão transformar completamente a sua produção!

1.   Correção de cor

Quando alguém pergunta para que serve o corretivo, essa será sempre a primeira resposta. Como o nome já diz, ele deve ser usado para corrigir e neutralizar tanto manchas quanto marcas que causem algum desconforto estético.

As olheiras e os melasmas estão entre os principais “defeitinhos” que o produto ajuda a seconder. Sabe aquela paleta de corretivo colorido? Ela serve para camuflar não apenas as bolsas roxas ao redor dos olhos, como também hematomas, espinhas e até mesmo vitiligo. Cada tonalidade tem um objetivo diferente e todas podem ser misturados entre si, ou com um corretivo cor de pele, para alcançar uma cobertura mais neutra.

2.  Fazer contorno

Já existem kits de corretivos para bases, que são pensados justamente para equilibrar a cor delas e evitar que o tom do seu rosto fique desproporcional à do restante do corpo. Esse produto pode ser misturado à base antes da aplicação, na face, ou usado separadamente.

Na última opção, ele funcionará como contorno e deve ser aplicado na parte lateral das bochechas e na testa, bem próximo à raiz do cabelo. O truque harmoniza o formato do rosto, reduz o volume das bochechas e dá um charme extra aos traços. Você ainda pode passá-lo na lateral do nariz, afinando e transformando a região sem precisar de cirurgia. A maquiagem é mesmo incrível!

3.   Iluminação de regiões específicas

O corretivo cor de pele também tem a função de destacar determinadas áreas faciais, especialmente os olhos. Em outras palavras, ele ameniza as olheiras, mas também ilumina o olhar quando é utilizado em um tom mais claro que o da própria derme.

Para obter esse efeito, aplique o produto em formato de triângulo invertido com o auxílio do pincel língua de gato —  do canto externo ao interno do olho — e desça o traço beirando o nariz. Feito isso, cubra todo o desenho, para que uma camada densa se crie e camufle a olheira, dando luminosidade natural à make. Para finalizar, esfume a região com leves batidinhas. Utilize uma esponjinha umedecida.

Vale frisar que o queixo e a zona T do rosto — compreendida pelo dorso do nariz e parte da testa próxima às sobrancelhas — também podem ser iluminados, viu?

Dica extra: pó corretivo para finalizar a maquiagem

Para que o corretivo sele na pele — assim como a base e o contorno —, é essencial aplicar ao menos uma camada de pó translúcido ou de pó facial amarelo. A segunda opção tem ação corretiva e serve para neutralizar as cores sem alterar o tom da make. Quer mais uma boa notícia? Por ser superfino, mantém a derme natural e ainda dá aspecto aveludado.

Viu só como um único produto pode ter tantas funções diferentes na maquiagem? Agora que você já sabe para que serve o corretivo, não deixe de investir no seu. Corra para a loja virtual da Catharine Hill e adquira cosméticos profissionais pelo melhor custo x benefício do mercado. Clique aqui para aproveitar todas as promoções.

Adicionar comentário