Receba dicas grátis!

Você sabe como o eye cleanser funciona?

 

eye cleanser

Maquiagem é uma invenção incrível. Os efeitos estéticos provocados por uma maquiagem bem-feita podem atuar positivamente até mesmo na nossa autoestima, corrigindo as imperfeições e valorizando os nossos melhores pontos.

No entanto, se ela não for removida com cuidado, pode sair do lugar de “mocinha” para “vilã” em um piscar de olhos.

E por falar nisso, sabemos que a região dos olhos é uma das mais sensíveis do rosto. E existem produtos específicos para os olhos quando o assunto é remoção da make. Preparamos esse post para que você entenda a importância dos produtos de limpeza da região dos olhos, como o eye cleanser. Vamos lá?

A importância do demaquilante

Retirar o excesso da maquiagem, eliminando os resíduos só com água e sabão, não é suficiente. A sujeira acumulada nos poros da pele não é removida por completo sem o bom emprego de um produto específico. A médio prazo, as consequências podem ser ruins: pele com manchas e o surgimento de cravos e espinhas.

A pele ao redor dos olhos é mais fina e sensível. Por isso, para higienizar o local é necessário ter muito cuidado. Até mesmo os movimentos bruscos podem irritar a região. A alta concentração de maquiagem nos olhos favorece a vermelhidão (na pele e nos olhos), o desenvolvimento de dermatites e também o aparecimento de eventuais infecções.

Além disso, pode acelerar o processo de envelhecimento da pele. Não podemos esquecer das rugas e das marcas de expressão ao redor dos olhos, certo? Para dormir com uma pele limpa, é fundamental investir em produtos como o demaquilante para olhos ou eye cleanser.

Como o eye cleanser funciona

O eye cleanser é o demaquilante específico para os olhos da Catherine Hill. Ele limpa a pele sem agredir essa região delicada dos olhos. E é indicado para todos os tipos de pele, até para aquelas que são mais sensíveis.

Apesar de ser um produto específico para a região dos olhos, o eye cleanser pode ser usado em todo o rosto. Ele remove até mesmo as maquiagens a prova d’água.

Saiba como usar o demaquilante para olhos

Para usar o demaquilante na remoção dos resíduos da pele, você deve colocar o produto em um disco de algodão. Com movimentos suaves e circulares, esfregue o algodão com o eye cleanser nas pálpebras e regiões adjacentes. Cuidado para não friccionar a pele!

Cuidado também para não pressionar demais ou puxar os cílios, pois eles podem quebrar. Após a remoção da maquiagem dos olhos, enxague o rosto com água em abundância. Se você começou pela remoção da maquiagem em outras partes do rosto, não esqueça de trocar o algodão. É preciso um algodão limpo e exclusivo para a limpeza dos olhos.

Use um sabão neutro para complementar a higienização. Depois desse processo, é interessante hidratar a pele para que ela se mantenha com um aspecto saudável.

O resultado será uma pele limpa e bem sadia, com os olhos livres de irritação e dos resíduos da maquiagem.

Agora que você já entendeu sobre a importância do demaquilante para olhos e sabe como o eye cleanser funciona, com certeza não dispensará o uso desse produto em sua pele, não é?

O que achou dessas dicas? Tem mais alguma dúvida a respeito desse produto? Deixe aqui o seu comentário!

Adicionar comentário