Receba dicas grátis!

Tudo que você precisa saber sobre maquiagem para olhos orientais

maquiagem para olhos orientais

Os olhos pequenos e puxados, a pele amarelada e os cílios mais retos são características fortes dos orientais. Na hora de se maquiar, é preciso tomar cuidado para que, dependendo da técnica utilizada, os olhos não acabem com o efeito ou impressão de que sejam ainda menores.

Se você enfrenta essa dificuldade, não precisa se preocupar: existem boas soluções.

Com os traços certos, o formato dos olhos de quem tem origem ou descendência asiática pode ganhar muito mais destaque! Saiba mais sobre a maquiagem para olhos orientais nesse post e fique por dentro de dicas que te ajudarão a evidenciar a sua beleza:

Delineados finos para o dia a dia

A maquiagem para olhos orientais do dia a dia deve ser natural e leve. O acabamento da pele deve ter, sim, uma boa uniformização. Mas, ao mesmo tempo, suavidade para que o efeito não seja artificial.

Para a pele, o Paint Stick (número 6 ou 7) da Catherine Hill é uma boa pedida.

Nos olhos, o ponto principal é investir em delineados mais finos. Vale a pena puxar as pontas levemente para cima, pois isso evita que os olhos fiquem com o aspecto caído. Abuse da máscara para os cílios: elas ajudam a deixar o olhar mais aberto. Inclusive, nos cílios inferiores. Se preferir, antes do processo use o curvex.

Sombra marrom para o côncavo dos olhos

Na região do côncavo dos olhos para baixo, é possível conseguir deixar os olhos mais marcados sem que a make fique muito pesada. Para isso, esfume um pouco de sombra marrom.

Os olhos orientais não costumam ter essa região muito marcada. E essa característica pode ser reduzida com o emprego adequado de uma sombra.

Nesse caso, a sombra marrom vem para marcar uma impressão de maior profundidade em seu côncavo. Desenhe o côncavo no lugar exato: abaixo do osso da sobrancelha. E bem suavemente, desde o canto interno do olho até o externo, siga onde o traçado deve ser mais preciso e forte.

Lápis branco na marca d’água

Outro truque que ajuda a aumentar o tamanho dos olhos na maquiagem para olhos orientais é o uso do lápis branco. Se aplicado corretamente, destacará seu olhar e ampliará a abertura dos globos oculares.

Um bom lápis preto também pode ser usado junto com o branco, se o branco for aplicado acima da linha d’água.

Dégradée de sombras para a noite na maquiagem para olhos orientais

A maquiagem para a noite permite ousar um pouco mais nos olhos. Olhos destacados, somados às bocas marcadas, cabem muito bem. Nesse caso, o delineado dos olhos pode ser um pouco mais grosso.

Para que o efeito seja ainda mais interessante, deixe as pontinhas do traço destacadas.

Sombras escuras são a pedida para esses tipos de olhos. Para garantir mais sofisticação, faça um dégradée com as sombras marrom e preta. Comece marcando o olho com a sombra marrom, a partir do cantinho interno até a metade do olho. Da metade para a ponta externa complete com a sombra preta. Faça o desenho de um “V” deitado e depois esfume.

Preencha a pálpebra móvel com um tom mais claro. Dependendo do evento, as orientais podem investir em cílios postiços para que o acabamento com a máscara para cílios seja mais evidente. Marque também as sobrancelhas com o mesmo delineador, a fim de garantir mais força na sua expressão.

Com essas dicas de maquiagem para olhos orientais, seu olhar certamente vai se destacar entre os demais.

O que achou desse post? Deixe aqui o seu comentário.

Adicionar comentário