Receba dicas grátis!

Como passar batom: truques para não ficar com o batom borrado

Escolher aquele batom vermelho incrível é uma ótima forma de incrementar o visual. Mesmo os de cores claras complementam a maquiagem e garantem que você se sinta ainda mais bonita. Para que isso aconteça, entretanto, é fundamental evitar o batom borrado.

A hora de passar merece um cuidado especial, pois isso criará lábios lindos e com um resultado agradável. No processo, é válido conhecer e utilizar os truques certos para evitar um efeito indesejado.

Veja algumas dicas imperdíveis de como passar batom e não terminar com o visual borrado. Acompanhe!

Divida os lábios para saber como passar batom

Pintar a boca parece fácil, não é? Basta pegar o batom e espalhá-lo por toda a extensão dos lábios para conseguir o efeito. Só que se quiser ficar longe do batom borrado, o melhor é dividir a área a ser colorida em partes.

Em vez de tentar pintar todo o lábio superior, por exemplo, faça primeiro o contorno de um dos lados. Depois, siga para o outro com calma para homogeneizar o resultado. O mesmo vale para a parte inferior. Ao fazer assim, você evita que um dos cantos fique borrado por ter se empolgado demais.

Tenha demaquilante por perto para limpar o batom borrado

Mesmo com todo o cuidado, pode ser que termine com um pedacinho ou outro borrado. Não é preciso se preocupar se isso acontecer, pois o problema é corrigido com uma dupla infalível: hastes flexíveis (cotonete) e demaquilante.

Utilize um cotonete embebido no demaquilante e faça a limpeza apenas de onde está borrado. Ao escolher um produto de boa qualidade, basta esfregar algumas vezes para conseguir o efeito desejado. Assim, você se livra das marcas indesejadas e dá mais definição para a boca.

Não se esqueça dos dentes

Ao seguir essas orientações, você saberá como passar batom e evitará que ele borre. Porém, é preciso se lembrar de que não é apenas nos cantos que os borrões aparecem. Os dentes também podem ficar pintados — e ninguém merece dar um sorriso manchado, não é?

Para evitar, use uma dica simples: basta sugar o seu dedo indicador sem muita pressão. Isso vai tirar o excesso de batom por dentro dos lábios e impedirá que os dentes fiquem manchados. Assim, não será preciso se preocupar com o efeito.

Contorne o resultado com corretivo

Depois de terminar todas as etapas, existe outro truque para deixar o visual ainda mais bonito: o uso do corretivo. O mesmo produto usado para disfarçar olheiras e manchas servirá para dar definição à boca.

Use um pincel achatado, como o língua de gato ou o chanfrado, e contorne toda a boca com corretivo. Não é preciso usar uma grande quantidade de produto, mas é interessante que dê iluminação. Isso servirá para limpar pequenas manchinhas e ainda ajudará a deixar os lábios em evidência!

Saber como passar batom auxilia muito na hora de criar um visual perfeito. Esses truques são fáceis e, ao aplicá-los, você evitará o batom borrado de um jeito prático. Ao final, é só curtir a boca colorida e perfeita!

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários e participe!

Adicionar comentário