Receba dicas grátis!

Truques de maquiagem para cada tipo de sobrancelhas

Assim como o cabelo, as sobrancelhas ajudam a emoldurar o rosto de toda mulher. Por isso é tão importante ter um cuidado especial com elas.

Quando esse é o tema, muitas dúvidas surgem. Como fazer a sobrancelha, qual tipo se adequa mais a cada tipo de rosto e assim por diante. Talvez uma das dúvidas principais seja em relação à maquiagem. O que fazer para realçar? O que fazer para esconder imperfeições e ainda mais: existem truques de maquiagem para cada tipo de sobrancelha?

É isso que vamos ver neste post. Confira:

Primeiro, conheça cada tipo de sobrancelhas

Existem diversos tipos de sobrancelhas. O mais importante antes de fazer o design da sua e também de maquiar e corrigir é saber qual modelo fica melhor para cada tipo de rosto. Para ajudar nessa decisão explicamos a seguir os formatos de sobrancelhas existentes:

Sobrancelhas finas: eram comuns em décadas passadas, mas agora não estão entre as mais usadas. Entretanto, elas acabam combinando com pessoas que têm rostos mais finos, olhos pequenos e testa estreita.
Sobrancelhas grossas: esse tipo deixa o visual bem mais natural, apesar de ser um formato marcante, e combina bastante com pessoas com rostos quadrados.

Sobrancelhas curvadas: não são as mais usuais. A curva arredondada em cima do olho deixa o olhar mais triste, procure evitar.

Sobrancelhas arqueadas: essas são as mais usadas. Combinam praticamente com qualquer tipo de rosto desde que sejam respeitadas as dimensões na hora de fazer a sobrancelha. Transmite uma imagem sensual e marcante.

Sobrancelhas retas: menos usadas que as sobrancelhas arqueadas, mas funcionam bem quando se quer transmitir seriedade. Combinam bem com rostos redondos ou muito largos.

Aprenda alguns truques de maquiagem para cada tipo de sobrancelhas

Destaque as sobrancelhas com lápis ou sombra
Sabe aquela sensação aflitiva de olhar no espelho e ver que a sobrancelha está crescendo,mas ainda não pode ser feita? Ou então quando há áreas com falhas? A maneira de contornar isso é usarum lápis de sobrancelha paradar volume e percepção de preenchimento.

Disfarce as falhas naturais com sombra em pó

Para solucionar falhas naturais do próprio desenho da sobrancelha, basta passar sombra em pó. A dica é usar um pincel bem fino e ir aplicando até preencher toda a região, obviamente seguindo o desenho. Outra ótima opção é o Clown Adjuster, o qual é muito utilizado para delinear, corrigir e destacar as sobrancelhas. Nos casos de falhas mais extrema, ou se preferir uma sobrancelha mais marcante, também tem a opção dos produtos cremosos, como o clown, que deve ser selado com a própria sombra, ou pó translúcido.

Use sombra iluminadora para levantar a expressão
Se o objetivo for dar um “up” no olhar, a recomendação é optar pelo uso da sombra iluminadora. Ela deve ser aplicada no canto externo, logo abaixo das sobrancelhas.

Use máscara de cílios e escovinha para deixar tudo no lugar!
Sempre que terminar uma correção com maquiagem finalize o trabalho penteando a sobrancelha para cima. Você também pode usar uma escovinha e aplicar uma máscara de cílios incolor para dar mais fixação aos pelos.

Agora você está pronta para arrasar! Aprender truques para cada tipo de sobrancelhas é o ideal para não errar no make, nem na correção. E você tem algum outro truque que não comentamos aqui? Compartilhe nos comentários.

Adicionar comentário