Receba dicas grátis!

4 truques de maquiagem para fazer com terracota

 truques de maquiagem

Terracota tem sido considerado um dos produtos queridinhos da vez, especialmente por ser multifuncional. Ele pode ser usado como blush, sombra, pó e até mesmo no lugar do batom.

É isso mesmo! Um único produto, uma só embalagem e diversas funções. E ele ainda é à prova d’água.

A tonalidade presente na paleta de cores quentes é sofisticada e combina com bons truques de maquiagem, cheios de personalidade. Veja algumas das possibilidades de make para fazer com terracota no post de hoje!

1. Usando terracota como blush ou sombra

Um dos truques de maquiagem ideais para usar o terracota é na substituição do blush. Mas atenção! O produto possui uma pigmentação alta, portanto é preciso ter cuidado em relação à quantidade que será aplicada para não ficar exagerada.

Você pode utilizar apenas o que cair na tampinha ao virar o pote do produto. Quando desvirar, tire a tampa e o excesso. O que ficar será a quantidade ideal para usar como blush. Aplique o terracota desde sua maçã do rosto em direção à orelha.

Da mesma maneira, é possível utilizá-lo como sombra, usando um pincel e o restinho do que ficou na tampa. Nesse caso, é possível destacar um pouco mais a aplicação para que a cor fique ainda mais marcante.

2. Usando o produto como batom

Outro truque para aplicação do produto é usá-lo como batom. A dica é utilizar o protetor solar labial como base para os lábios e misturá-lo ao terracota. Espalhe o protetor em uma superfície lisa e, em seguida, misture com uma quantidade moderada do pó.

Aplique nos seus lábios usando um pincel. O resultado é uma cor terrosa marcante e com ótima fixação.

3. Retocando alças de biquíni

Em algumas ocasiões, aquela marquinha do biquíni pode não ser muito bem-vinda. Por exemplo, em eventos mais formais, quando o vestido for um tomara-que-caia. Para quem se queimou demais na praia e está vivendo esse pequeno contratempo, o terracota pode ser a solução.

É possível garantir mais um dos truques de maquiagem do produto e disfarçar as alças do biquíni marcadas pelo sol. Aplique o terracota naquelas marcas, com auxílio de uma esponja ou pincel, para que o colo fique completamente uniforme.

4. Truques de maquiagem para garantir o bronzeado o ano inteiro

Pegar um bronze pode ser muito prazeroso para muita gente. Mas nem todo mundo consegue ir à praia com frequência ou manter o bronzeado por muito tempo no corpo.

O terracota oferece mais essa possibilidade incrível entre os truques de maquiagem. Quando o produto é misturado à emulsão hidratante (ou mesmo água), a solução pode ser aplicada nas pernas. O resultado é aquela aparência de “meia fina”, uma forma simples de ter o aspecto bronzeado o ano todo. Uma observação importante é que o efeito bronzeado é uniforme e não sai na água.

Outra coisa: o produto possui pigmentação natural e, por isso, sua fixação é bem alta. Isso é um ponto positivo, pois garante uma maquiagem (e seus devidos truques) com boa durabilidade.

Confira nosso vídeo com mais dicas de como usar o terracota:

O que achou dessas dicas de maquiagem? Deixe aqui o seu comentário!

Adicionar comentário