Receba dicas grátis!

As vantagens de trabalhar com Airbrush

 

Ser maquiador é tarefa para poucos. Embora exista muita gente que “faça maquiagem” poucos são os profissionais realmente especializados. Podemos considerar o maquiador um artista, cuja tela é o rosto das pessoas.

Por isso ele precisa dominar diversas técnicas e usar bons produtos para ter um resultado final de qualidade. E claro, que sempre que há uma novidade pra ajudar esse processo, melhor.

Neste artigo vamos falar sobre as vantagens de trabalhar com airbrush.

Mas afinal, o que é airbrush?

Trata-se de um pequeno aparelho capaz de pulverizar produtos de maquiagem (líquidos) sobre o rosto. A pulverização acontece porque o aparelho é um pequeno compressor de ar. Então a força dessa compressão faz com que o produto possa ser espalhado de maneira uniforme sobre a pele, evitando traços ou marcas de esponja ou pincel.

Qual parte da maquiagem posso fazer com airbrush?

Talvez essa seja a maior de todas as vantagens do airbrush: é possível fazer uma maquiagem completa com essa técnica. Base, blush, sombra e até batom podem ser aplicados com o aparelho.

Mais vantagens da maquiagem usando o airbrush

E as vantagens não param por aí. Existem alguns outros benefícios do uso desta técnica que podem encantar definitivamente os maquiadores profissionais (que ainda não aderiram):

  • Mais agilidade na finalização de uma maquiagem completa;
  • Durabilidade: com o uso do airbrush a make dura ainda mais no rosto (até 12 horas);
  • Facilidade para camuflar manchas e cicatrizes;
  • Fácil uniformização da pele;
  • Melhor técnica para ser usada em TV, fotografias e cinema;
  • Dispensa o uso de bases mais pesadas;
  • É muito mais higiênica, pois nada entra em contato com a pele do cliente;
  • Maior resistência aos dias quentes: excelente vantagem para noivas que vão casar de dia, ou ao ar livre e para atores que precisam filmar externas.

Claro que todas as vantagens citadas acabam por contribuir para uma maquiagem com aspecto final muito mais natural do que as que estamos acostumados a fazer. Por isso tem tanta gente buscando essa alternativa.

Será que existe alguma desvantagem?

Claro que sim. Afinal nada está livre dos contras! Mas aqui, eles são poucos. As ressalvas vão para o preço final da maquiagem, ela acaba saindo um pouco mais cara para o cliente.

Apesar de parecer um aparelho milagroso, o airbrush não funciona sozinho e é preciso que o profissional se especialize e vá acumulando experiência de uso. É preciso fazer um curso para garantir resultados perfeitos.

Mas como você pode ver, as vantagens superam (e muito) os aspectos que vão contra o uso da técnica.

E você já sabe usar o airbrush? Conta pra gente nos comentários!

Adicionar comentário