Receba dicas grátis!

Quando usar o pincel chanfrado

Você adora maquiagem ou é maquiador profissional, mas detesta desperdício? Sabe que investir em bons produtos e materiais é fundamental para o resultado de uma make impecável, e detesta ver um item “parado” por falta de uso? Então este post é para você.

Vamos falar sobre o pincel chanfrado. Ele é um dos itens mais versáteis na bolsa de maquiagem (ou na maleta do maquiador). Se você pensa que a ferramenta serve apenas para fazer um básico ‘olho gatinho’, está muito enganado. Conheça neste artigo algumas maneiras de usar o pincel chanfrado. Ele tem mil e uma utilidades!

Para adicionar glamour à maquiagem com um pouco de glitter

Se você precisa adicionar glamour à make pode adicionar glitter ao olho delineado. E uma maneira simples de fazer isso é usar o pincel chanfrado nessa aplicação. A dica é aplicar o glitter logo após o traçado do delineador, enquanto este ainda está fresco, para facilitar a fixação.

Para passar iluminador e deixar o olhar ainda mais deslumbrante

Sabe aquele iluminador no cantinho dos olhos? Então, ele de fato acende o olhar e o deixa deslumbrante. Para uma aplicação simples do iluminador nessa região use o pincel chanfrado. O seu formato fino e anguloso permite uma maior precisão nesta área de formato em V.

Para desenhar traços fininhos na linha de cílios inferior

Você adora se maquiar, mas não sabe o que fazer na linha de cílios inferior e ela fica sempre “apagadinha”? Ela também pode ser destacada com traçados de delineador ou sombra cremosa nas cores preto e azul marinho, por exemplo. E claro é com o pincel chanfrado que você conseguirá maior firmeza na aplicação.

Para transformar sombras em delineador

Quem nunca usou sombra no lugar do delineador? Em alguns casos elas conferem um visual ainda mais natural para a maquiagem. A dica aqui é aplicar com o pincel chanfrado para garantir maior precisão. Você também pode umedecer o pincel para garantir um desenho mais homogêneo e ajudar na fixação.

Para dar um toque final às sobrancelhas

Um outro jeito de tirar proveito desta ferramenta é usá-la para preencher sobrancelhas e fazer desaparecer pequenas falhas. Basta usar o pincel chanfrado com sombra. Ele é coringa em qualquer formato de sobrancelha e perfeito para este fim.

Para arrumar os cílios postiços

Você ainda usa pinça para ajeitar os cílios postiços? Pois esqueça. A melhor maneira de deixa-los no lugar é fazendo uso do pincel chanfrado. Basta pressioná-lo levemente de encontro à linha de cílios. Uma boa valiosa dicaé usar um pouco de delineador ou sombra preta, para deixar o acabamento ainda mais natural.

Para reproduzir o tradicional gatinho

Apesar do pincel chanfrado ser ótimo para várias coisas, um dos seus melhores usos é mesmo o delineado gatinho. Mas você pode ousar. Outras formas também podem ser conquistadas com o uso deste pincel, como por exemplo, pequenos vazados ou delineados que vão até ao côncavo do olho.

*Dica Extra: Devido ao ângulo formado pelo corte do pincel, ele pode ser usado também para delineado nos lábios e aplicação do batom, para aquelas pessoas que não se adaptam aos pincéis labiais convencionais.

Não imaginava que eram possíveis tantos usos úteis para o pincel chanfrado? Agora que já sabe faça o teste e use-o de diversas formas!

 

Adicionar comentário