Receba dicas grátis!

Quando apostar em maquiagem com glitter?

maquiagem com glitter

Uma tendência que, sem dúvidas, está muito em alta na maquiagem é o uso do glitter. Em 2017 esse produto foi muito além das maquiagens artísticas e deixou todo mundo hipnotizado. É uma possibilidade de usar a criatividade sem deixar a sofisticação de lado.

Mas como e quando apostar em uma maquiagem com glitter? Para ajudar você (e também para te inspirar), preparamos esse post com algumas dicas do uso do glitter.

Aproveite o verão para investir na maquiagem com glitter

A estação ideal para brilhar com a maquiagem com glitter com certeza é o verão. Ainda que você prefira looks mais casuais, a tendência pode ser muito utilizada.

O tamanho das partículas de brilho pode ser diferente. Por exemplo, se você prefere algo não muito chamativo, invista em partículas menores.

Para ousar sem medo e garantir um look descolado, use o glitter com partículas maiores.

Como usar?

Você pode aplicar o glitter em cima das sombras coloridas. É interessante que a sombra seja cremosa, a fim de evitar que o glitter se solte e caia nos seus olhos. Aposte em sombras opacas e acrescente o glitter em cima.

Você pode ser sofisticada e usar dois tons diferentes de cores para um acabamento diferente da sua make up. Aproveite um tom mais escuro na pálpebra móvel e vá clareando até chegar nos cantos internos.

Um diferencial para as makes noturnas

O período festivo, somado ao frescor das férias, podem trazer inúmeras oportunidades de baladas ou eventos noturnos que pedem o uso do glitter.

Nesse caso, o uso não fica restrito às sombras ou luminosos para os olhos. Também vale usar o glitter para iluminar a sua pele, como as regiões das bochechas e têmporas.

Como usar?

Para conseguir o efeito conhecido como “glow”, aposte no iluminador com pontos de glitter bem finos nas maçãs do rosto. Apesar de glamoroso, o efeito também pode ser delicado e usado durante o dia.

O carnaval é o rei do glitter

Não podemos deixar de fora a origem de toda essa tendência: as festas de carnaval. Pode-se dizer que foi onde tudo começou, e é exatamente onde você mais deve aproveitar para apostar na maquiagem com glitter. E aí você pode extravasar e usar o glitter nos olhos, no corpo, em partes do rosto e também nos lábios.

No carnaval não existem limites. É a melhor época para deixar a criatividade fluir e abusar do uso do glitter nas suas maquiagens para a folia.

Como usar?

Para usar o glitter nos lábios, você pode contar com a ajuda de um batom cremoso. Aplique o glitter nos lábios com leves batidinhas na boca para que fixe bem.

No carnaval o uso do produto nos olhos também pode ser mais extravagante: é possível levar o brilho para além da região das pálpebras. Você também pode aplicar glitter nos cílios postiços, para que os olhos sejam mesmo o centro das atenções.

Agora que você já sabe as melhores formas e ocasiões de usar maquiagem com glitter, aproveite a época e se jogue no brilho sem medo!

Adicionar comentário