Receba dicas grátis!

Paleta de sombras: dicas de como montar a paleta de sombras que tem tudo a ver com você

Quem gosta de caprichar na make dos olhos com certeza adora explorar diferentes cores e combinações de sombra. As opções são tantas que, às vezes, montar a paleta de sombras ideal acaba sendo um desafio!

Quais cores são mais usadas? O que realmente combina com você? Que tipo de sombra usar em determinadas ocasiões? O que não usar de jeito nenhum? São tantas as perguntas! Mas tenha calma.

Com as dicas que separamos neste post, você saberá direitinho como montar uma paleta de sombras que tem tudo a ver com você. Acompanhe!

 Invista em paletas de sombras customizáveis

Dificilmente uma paleta pronta para os olhos vem com todas as cores mais usadas e necessárias para fazer a make completa. Por exemplo, pode ter o marrom fosco ideal para marcar o seu côncavo, mas faltar o iluminador para olhos apropriado para o seu tom de pele; pode vir recheada de tons azuis e verdes, que você pode nem usar, e deixar de lado o pretinho básico, que é ideal para um jantar.

Pensando assim, uma boa dica é investir em paletas de sombras customizáveis ou personalizáveis, como Personal Pallet da Catharine Hill. Elas vêm com cavidades para serem preenchidas com os refis de sombras à sua escolha. Assim você monta sua paleta de sombras da maneira que quiser.

 Escolha cores neutras para diversas ocasiões

Quem precisa montar a primeira paleta de sombras e quer uma dica das cores que não podem faltar, uma sugestão interessante é optar por tonalidades mais “neutras” e que sejam fáceis de combinar. São aquelas que podem ser usadas em diferentes ocasiões.

Por exemplo, inclua na sua coleção a sombra bege fosca, uma sombra iluminadora (com brilho), uma sombra mais ou menos do tom da sua pele (ela pode ser puxada para o rosado), sombras em diferentes tons de marrom (claro, fosco e escuro). Vale a pena ainda ter uma peça em tons de roxo ou vinho, outra de cor ouro velho (que é fantástica para ocasiões sofisticadas) e, claro, a sombra preta fosca.

Tenha sombras de efeitos diferentes

Além das sombras neutras, vale a pena investir em sombras que tenham efeitos diferentes na sua paleta de sombras. Você pode encontrar sombras foscas (ou matte), sombras metalizadas, sombras cintilantes, holográficas, acetinadas e até mesmo as sombras com glitter (que fizeram muito sucesso no carnaval).

A versatilidade na paleta ajudará você a criar diferentes composições, desde um olhar clássico até o mais poderoso. Invista também em sombras que possam ser usadas a seco e/ou molhadas.

 Teste a sombra no dorso da mão antes de levá-la para casa

Nem sempre a cor é fiel ao que você vê na embalagem. Se for possível, teste a sombra no dorso da sua mão antes de comprar o cosmético e usar. Aproveite para checar se ela não esfarela. Se isso não acontecer, e a tonalidade for a mais parecida possível com aquela que vem ilustrada na embalagem, pode levar o produto sem medo.

Se você não tem tanta experiência com maquiagem, opte pelos estojos que indicam a ordem de aplicação das sombras. Assim fica mais fácil usar e evitar erros.

O que achou das dicas do post? Já escolheu a sua paleta de sombras? Acesse o nosso site e confira as opções de kits e paletas!

Adicionar comentário