Receba dicas grátis!

Os segredos da aplicação do contorno facial

contorno facial

Até pouco tempo, os incríveis segredos da boa utilização do contorno facial estavam restritos aos maquiadores profissionais. Porém, tanto mistério foi desvendado: o recurso tornou-se um dos principais truques no realce e definição do rosto.

A quantidade dos produtos lançados para o contorno facial aumentou, e quem trabalha com maquiagem ou simplesmente gosta do assunto precisa aprender suas técnicas de aplicação. Se você está perdida no assunto, não se desespere: o post de hoje ajudará a desvendar para você os segredos de aplicação desse produto!

Mas afinal, do que se trata o contorno facial?

O balanço entre “claro e escuro” é um artifício utilizado desde a pintura renascentista. A ideia por trás do contorno facial é seguir esse mesmo princípio. A marcação do rosto por tons mais claros e mais escuros é capaz de disfarçar imperfeições e destacar o que a face tem de melhor.

Essa “ilusão” que a maquiagem provoca apresenta efeitos incríveis, usando o pó bronzer e o iluminador. O bronzer será responsável pelo tom escuro, muito usado naquilo que você deseja disfarçar. E o iluminador trará o tom claro, a fim de realçar os pontos mais favoráveis.

É possível dar a impressão de testa e nariz menores, um rosto mais afilado, boca maior e até o efeito de pele mais acetinada.

Como fazer?

Existem duas formas de iniciar o trabalho com o contorno facial. O primeiro jeito é aplicando-o antes da base. O segundo é preparando toda a pele, para então aplicar os truques do contorno.

Importante destacar que a preparação da pele inclui limpeza, hidratação, aplicação do primer, base, corretivo. E finalmente partir para a finalização, com os artifícios de luz e sombra.

Comece pelo iluminador

O mais indicado é começar pela aplicação do iluminador. Um tom abaixo da sua pele é o ideal. Você deve marcar tudo o que deseja destacar, podendo iniciar pelos olhos, fazendo pequenos riscos verticais.

No nariz, o risco deve subir até a testa, puxando daí mais três riscos menores.

Você pode desenhar um “T” no queixo a fim de destacá-lo. Se quiser destacar os lábios, basta um pequeno ponto acima deles. Após marcar tudo o que pretende realçar, é hora de esfumar. Use os pinceis adequados para essa etapa, pois ela é a chave do processo.

Esfume bem e com movimentos circulares. Em seguida,aplique pó para fixar o produto.

Passe o bronzer para disfarçar

Depois de destacar o que deseja, é hora de esconder as eventuais imperfeições. Prefira um pó mais opaco para fazer o contorno facial.

O truque mais utilizado é o de afinar a face. Para isso, trace um risco em diagonal, logo abaixo das maçãs do rosto.

Se a ideia for deixar seu nariz mais fino, a marcação deve ser feita nas laterais. Para diminuir a testa, a aplicação do bronzer deve ser feita rente à raiz dos seus cabelos.

E os acabamentos?

A finalização do contorno facial fará toda a diferença. Para conseguir o efeito que você deseja, vale a pena observar alguns detalhes:

Escolha bem a textura

Se você deseja um resultado mais evidente, faça uso dos produtos em pó. Aplique-os com o auxílio do pincel, mas não faça movimentos bruscos. A leveza vai garantir que o resultado não fique exagerado.

Se o acabamento que deseja for mais sutil, os produtos mais cremosos são indicados.

Capriche na hora de espalhar o produto

O principal truque de efeito do contorno está na hora de espalhar as marcações que fez com o produto no seu rosto. Um traço muito forte pode ser considerado um desacerto, assim como a aplicação de muita quantidade de iluminador ou bronzer.

Já ouviu falar que “menos é mais”, certo? Da mesma forma, as bordas devem ser suavizadas de forma contínua.

Com essas dicas de contorno facial, o resultado da sua maquiagem será maravilhoso. O que achou dessas dicas? Deixe aqui o seu comentário.

Adicionar comentário