Receba dicas grátis!

Os efeitos de maquiagem artística mais usados no Halloween

Maquiagem artística e Halloween têm tudo a ver não é? O dia das bruxas é o momento exato para abusar da criatividade e fazer efeitos que em nenhum outro momento caem tão bem.

Se a ideia é apavorar, não podem faltar cicatrizes, feridas, olhos fundos e muito sangue!

Listamos nesse post os efeitos de maquiagem artística mais usados no Halloween. Que tal se inspirar para a sua maquiagem?

Ferida de papel

Existem diversas maneiras de fazer uma ferida falsa na sua maquiagem. Você pode utilizar o látex, algodão molhado ou mesmo papel.

Alguns truques são mais complexos que outros. Se o seu propósito é uma festa de Halloween, nossa dica é tentar a opção do papel higiênico.

Aplique uma mistura de látex Catharine Hill onde deseja criar sua ferida. Em seguida, corte tiras do papel,em tamanhos diferentes, sendo que a maior delas deve ser a primeira a ser aplicada em seu rosto sobre o látex. Faça várias camadas de látex e papel, sempre esperando a goma secar um pouco.

Por último, passe uma generosa camada de látex e deixe secar. Com uma tesoura você deverá fazer o corte do seu ferimento, mas lembre de nunca chegar até as pontas. Corte feito, passe látex dentro do buraco, para que não fique muito exagerado. Utilize corretivo marrom para pintar esse espaço.

Todo o restante deve ser pintado com uma base líquida na tonalidade da sua pele. Aplique sombra vermelha e roxa, com uma esponja, dando batidinhas nas laterais do seu machucado.

Por último, preencha a cavidade com seu sangue falso, elaborado na receita anterior.

Olheiras e hematomas

Toda criatura sem vida tem olheiras bem profundas. Eles fazem a diferença na sua expressão de terror. Para fazer as olheiras, o ideal é marcar bem os olhos com sombra em cores escuras, marrom, roxa e vermelha. Tudo pode ser feito com maquiagem tradicional.

Espalhe e esfume bastante para que a camada cubra a cavidade do olho como uma grande olheira. O contorno dos olhos também deve ser esfumado com lápis e sombra preta. Mas nada muito certinho, o ideal é borrar mesmo!

Com tons escuros de sombra também é possível fazer os hematomas na sua pele. Para que o efeito seja mais realista, o ideal é combinar azul escuro com roxo e preto. Não use maquiagem com brilho: toda maquiagem para criar um hematoma (e também olheiras) deve ser fosca.

Umedeça um pouco o pincel e aplique uma boa camada de sombra. Dê batidinhas em movimentos circulares. Esmaeça as bordas do hematoma com o pincel, mas sem exageros.

Para quem deseja um super efeito no Halloween, a maquiadora Renata Monteiro pode inspirar com um tutorial de cair os cabelos!

A grande dica para conseguir uma boa maquiagem artística é não hesitar em tentar. Você precisa de criatividade e deixar o fluxo seguir. Com um medo constante de errar não será possível experimentar os diferentes resultados. Tenha paciência e coloque as mãos nos pincéis!

O que achou das dicas? Compartilhe este post em suas redes sociais, para que todos possam criar as mais bonitas — e horripilantes — maquiagens de Halloween.

Adicionar comentário