Receba dicas grátis!

Os benefícios da água micelar para a pele

Você conhece a água micelar? O produto faz sucesso na Europa há alguns anos e tem espaço garantido a bolsa de muitas top models internacionais. A novidade no Brasil tem conquistado o espaço no mercado de beleza e no coração das apaixonadas por maquiagem.

Isso porque um único produto substitui o uso de pelo menos três do seu ritual de limpeza.

Você não acredita? Quer saber como? Vamos te explicar no post de hoje!

O que é afinal a água micelar?

O nome micelar vem das micelas, que são partículas inteligentes que penetram de maneira mais profunda nos poros. Por isso, auxiliam na remoção de impurezas e da maquiagem.

A água micelar é um produto leve, que equilibra o pH da pele e que, em geral, não contém álcool. Portanto, a limpeza feita com elanão agride a pele.

O produto proporciona uma limpeza refrescante. E além de ser higienizador, serve para ser usado como demaquilante para maquiagens mais leves e tônico. Três funções em um só. Economia e praticidade que ainda é ideal para as peles mais sensíveis e também as oleosas.

Quais os seus benefícios?

O produto é indicado por dermatologistas principalmente por não causar irritação e dispensar o uso de muitos produtos. Á água micelar não possui, em sua composição, agentes químicos como parabenos.

Ao contrário de alguns produtos, não favorece o aparecimento de acne na pele. Daí a indicação para os tipos de pele mais oleosas. Mas as pessoas com qualquer tipo de pele podem utilizar o produto, sem contraindicações: mulheres, homens e até crianças.

O produto tem agentes que acalmam a pele e podem substituir os tônicos que você usa diariamente. Todo o ritual de beleza e cuidado com a pele fica muito mais prático e saudável, livrando a derme de possíveis alergias e respeitando o equilíbrio fisiológico.

Como utilizar a água micelar?

Para utilizar a água micelar não existe mistério. Você deve espalhar o produto no rosto com a ajuda de um algodão limpo, fazendo movimentos firmes, mas delicados. Sem agredir a pele, apenas massageando.

Você pode utilizar a “água milagrosa” até mesmo em locais mais sensíveis, como ao redor dos olhos e nos lábios. É ideal para ser usado à noite ou pela manhã (na verdade, indica-se o uso nos dois períodos). E também para quem não tem muito tempo de cuidar da pele com vários produtos de beleza.

Sua pele estará purificada, equilibrada e livre de resíduos. Apresentará ainda um efeito suave.  Você pode ou não fazer o uso de um hidratante.

A água micelar já pode ser facilmente encontrada em lojas de cosméticos e em lojas virtuais, como no site da Catharine Hill. A sua rotina de beleza ficará bem mais fácil, todo o ritual levará menos tempo — sem deixar de limpar, tonificar e cuidar da sua pele.

E então, o que achou desses benefícios? Você já utilizar a água micelar? Conte para nós a sua experiência.

Adicionar comentário