Receba dicas grátis!

Olho esfumado: veja 6 truques para não errar na maquiagem

olho esfumadoO olho esfumado é um clássico atemporal da maquiagem e também um dos efeitos favoritos para criar um olhar poderoso. Alguns erros, no entanto, podem comprometer o resultado que você pretende alcançar. Por isso, vale a pena prestar atenção em alguns truques.

Se você tem dificuldades para esfumar os olhos ou quer aprimorar ainda mais os seus talentos, acompanhe este post e fique por dentro de alguns truques especiais para obter o olho esfumado perfeito!

 1. Evite sombras muito escuras se você tem olhos fundos

Quem tem os olhos um pouco fundos deve tomar cuidado com as escolhas dos tons de sombra. Sombras muito escuras podem deixar a impressão de que os olhos são ainda mais fundos.

Prefira esfumar as pálpebras com sombras um pouco mais claras ou tons metalizados. Uma boa dica é investir também no iluminador no canto externo do olho.

 2. Para levantar o olhar e deixa-lo mais poderoso

Se você deseja levantar o olhar e dar um efeito de “glamour” para sua make, aplique sombras com a tonalidade média acima do côncavo. Deixe a sombra mais escura para ser aplicada no canto externo. Aproveite e puxe levemente o efeito para cima com o pincel.

Você ainda pode preencher a pálpebra (até a altura do côncavo) com lápis de olho. Em seguida, aplique a sombra. É importante respeitar o limite do seu côncavo.

 3. Sempre leve em conta o formato do seu olho

O olho esfumado é uma técnica que deve se adaptar de acordo com os diferentes formatos dos olhos para que o resultado seja positivo. Algumas dicas específicas para o seu formato de olho podem ajudar para que o olhar não pareça pesado e cansado.

Por exemplo, quem tem olhos pequenos, se usar um fundo muito escuro, pode deixá-los ainda menores. Para quem tem olhos mais alongados (no estilo “cat eye”), uma ótima dica é fazer uso de um lápis bege na linha d’água.

4. Não deixe traços marcados no olho esfumado

Os traços marcados ou uma divisão gritante entre os tons de sombra no seu olho acabam com o efeito esfumado. Esfume bem o côncavo para acabar com essas divisões e marcações, faça movimentos suaves de vai e vem ou mesmo circulares.

Cuidado com o exagero do esfumado também! Se esfumar demais a sombra pode acabar difusa e o efeito será diferente do que você deseja.

 5. Não exagere na quantidade de produtos

O olho esfumado é lindo, mas utilizar várias sombras, delineador, lápis, máscara e ainda os cílios postiços pode ser um pouco demais. Um olho escuro é incrível, mas você não precisa usar todos os produtos da sua nécessaire. Duas cores de sombra já são suficientes para aproveitar.

 6. Teste a textura da sombra e do pincel

A sombra não deve ficar muito chapada quando for aplicada. É essencial verificar se o produto espalha facilmente, de maneira que o efeito seja o melhor possível. Utilize pincéis com pelos firmes, pois eles ajudam no contorno mais intenso.

Para espalhar a sombra, escolha um pincel mais suave e molinho. Para finalizar com o efeito esfumado, prefira um pincel grande.

Seguindo essas dicas, dificilmente seu olho esfumado sairá com erros, e seu olhar estará muito mais poderoso!

Curtiu as dicas desse post? Então aproveite a visita em nosso blog e veja 4 tipos de efeitos esfumados para aplicar em maquiagens sociais!

Adicionar comentário