Receba dicas grátis!

O que não pode faltar no seu estojo de maquiagem

Para o dia a dia, precisamos de um estojo de maquiagem prático e completo, com cosméticos que possam ser usados em qualquer ocasião, certo? Para que não falte nada no seu nécessaire, a Catharine Hill listou os 18 itens essenciais de make e ainda dá algumas dicas sobre como organizar todos eles para facilitar o seu momento beauté.

Separar as suas maquiagens preferidas e mais úteis é uma forma de agilizar a rotina e não ficar perdida entre as dezenas de produtos na penteadeira. Além disso, com esse método é fácil visualizar os cosméticos e aproveitá-los, pois sempre existem aqueles maravilhosos que acabam caindo no esquecimento porque não são vistos, não é?

Para resolver esse problema de uma vez por todas, confira agora o guia que vai deixar o seu estojo de maquiagem organizado e compacto, somente com os produtos essenciais. Vamos lá?

Produtos indispensáveis no estojo de maquiagem

Não importa quantos itens façam parte da sua penteadeira ou estojo de maquiagem, ter um nécessaire contendo os principais é fundamental em todos os momentos, pois sempre aparece um retoque de última hora no look. Se a sua make precisar ser feita no carro a caminho daquela festa, pronto, o kit já salva. Ou seja, a dica é útil para ser seguida em casa e também na rua.

Esse combo pode ser renovado sempre que chegar um novo cosmético, ou atualizado semanalmente, de acordo com a sua agenda e preferência. Só que, entre tanta variedade, existem certos itens que não podem faltar de jeito algum no estojo de maquiagem. Você saberá quais são eles agora. Olha só:

Para o rosto

Sabemos como é fundamental realizar a preparação da pele para mantê-la hidratada e protegida. Por isso, tenha sempre por perto os três produtos que vão cuidar da sua derme em qualquer época do ano:

Já para a correção e finalização da pele, você precisará de sete itens com a tonalidade adequada à do seu rosto. São eles:

Se preferir, os cosméticos de cobertura podem ser substituídos pela Terracota Water Proof, que, além de multiúso, ocupa menos espaço no seu estojo de maquiagem, deixando um lugarzinho a mais para as paletas de sombras.

Para os olhos

Seja em uma make básica, seja na mais elaborada, o olhar é sempre o responsável pelo destaque que desejamos, concorda? Então, vamos aos produtinhos coringas que caem muito bem em qualquer ocasião.

  • Paleta de sombras opacas e cintilantes;
  • Lápis para olhos e sobrancelhas;
  • Caneta delineadora preta;
  • Máscara de cílios

A aplicação de cada item é opcional, dependendo apenas do estilo de produção que você deseja. Mas mantenha sempre esse combo no seu estojo de maquiagem, para que você possa acessá-los facilmente quando e onde quiser.

Para a boca

Para garantir o charme e a feminilidade, nada como uma boca bem desenhada, hidratada e pigmentada com um batom de boa qualidade. Veja, abaixo, quais são os itens que vão facilitar essa missão:

É importante ressaltar que o lápis e o batom precisam ser da mesma tonalidade, para deixar os lábios uniformes e bem delimitados. E se forem de longa duração, lembre-se de sempre hidratar a boca com um gloss. Ah, e temos dica extra: acrescente também um lip tint ao seu estojo de maquiagem. Ele é prático e permite um efeito mais natural.

Com as makes escolhidas e separadas, sua penteadeira ficará organizada por mais tempo — especialmente durante a semana — e sua rotina de beleza vai ganhar em praticidade! Depois de todas essas dicas, é só colocar os cosméticos obrigatórios no seu estojo de maquiagem e pronto: você estará prevenida em qualquer situação.

Se, ao conferir a lista, você sentir falta de algum item no seu estojo de maquiagem, saiba que a Catharine Hill tem opções com qualidade profissional. Acesse a nossa loja virtual agora mesmo e aproveite todas as promoções da marca!

Adicionar comentário