Receba dicas grátis!

As melhores ocasiões para usar um batom metálico

batom metálico

O novo queridinho das tendências de maquiagem é o batom metálico. Algumas mulheres, no entanto, ainda ficam receosas para saber como e quando usá-lo. Sobretudo, por enfrentarmos um verão muito quente — o que pediria uma maquiagem mais “clean”.

A boca metálica já deixou de ser uma ousadia dos desfiles de moda internacional. Foi bem aceita pelas celebridades e está se espalhando pelas ruas. Se você não vê a hora de se jogar no batom metálico, saiba aqui quais as melhores ocasiões para aproveitá-lo sem erros!

Batom metálico para sair à noite

A boca metálica combina demais com as noitadas agitadas: festas, eventos ou baladas. O batom metálico pode dar ao look sofisticação e poder, e deve ser usado sem medo. O acabamento será luxuoso.

Na noite, é possível carregar um pouco mais no seu visual. Portanto, os olhos podem ser bem trabalhados. E você pode escolher uma sombra em tons parecidos com o do seu batom.

Uma ótima dica é: se o batom for em tons de dourado, use sombras em cores mais quentes, como vinho ou berinjela. Se os lábios puxarem para os tons de prata, prefira as cores frias, como azul e verde.

Cores exóticas para eventos despojados

O batom metálico não significa somente ter na boca um item em cores berrantes e que chamem atenção. Equilibre a escolha da cor do seu batom de acordo com o evento para onde você vai.

Não é porque o evento é à noite que todas as cores caem bem. Por exemplo, se estiver indo a um casamento mais tradicional, prefira os tons mais clássicos: vinhos, tons de rosa ou vermelho.

Deixe os tons de azul, verde, cinza, dourado, prateado e tudo o que for um pouco diferente para o agito entre os amigos, as baladas mais despojadas ou festas de aniversário. A dica segue igual para as festas da empresa ou encontros profissionais.

Se ainda assim tiver receio de ousar demais, prefira as sombras opacas ou matte para finalizar a sua maquiagem. Os tons podem combinar com o do seu batom, mas deixar o brilho de lado nos olhos garante que o resultado não seja tão ousado.

Em momentos que pedem uma make mais leve

Algumas pessoas evitam o batom metálico porque a tendência é que ele deixe a make um tanto pesada. É possível usar tonalidades mais leves como os tons de nude metálico para quem ainda estiver inseguro. Eles são mais fáceis de usar e de combinar, sem pesar tanto o resultado.

Para não carregar na make, evite usar outros produtos que também sejam metálicos. Foque no batom e opte por sombras mais leves, deixando aquelas mais brilhantes de lado. Especialmente durante o dia. Uma boa opção é a sombra marrom.

Capriche nos lábios e deixe os olhos leves, usando apenas a máscara de cílios. E, se necessário, o delineador.

O batom metálico já foi moda nos anos 90 e voltou com força total. Use sem medo. Afinal, como outros tipos de batom, ele foi atualizado e seu uso pode ser bastante versátil. Deixe os lábios serem os seus protagonistas de beleza!

Curtiu essas dicas? Já usou batom metálico? Deixe aqui o seu comentário!

Adicionar comentário