Receba dicas grátis!

Maquiagens para pele oleosa: 3 técnicas para disfarçar imperfeições   

Peles oleosas requerem mais atenção e cuidado no dia a dia do que aquelas que não sofrem com esse problema. Quem tem esse tipo de pele sabe que é difícil fazer a maquiagem durar muito tempo, que o excesso de brilho no rosto incomoda e quer deixar o rosto lindo o dia todo pode ser um grande desafio.

Entretanto, esses pequenos problemas têm solução. Quando o assunto gira em torno de maquiagens para pele oleosa temos algumas dicas especiais para você ter um resultado profissional, confira!

Prepare bem a pele antes da aplicação da maquiagem

Se você busca um rosto estilo capa de revista, precisa investir um tempinho cuidando da cútis, não tem outro jeito. Cuidados diários com a pele devem ser mantidos como um hábito sagrado e fazem parte da fase preliminar de quem pretende disfarçar imperfeições:

  • Lavar o rosto é regra. Faça isso pelo menos duas vezes ao dia com um sabonete especial para esse tipo de pele. Essa rotina ajuda a manter a região sequinha e livre de brilho. Além disso, a aplicação da make só deve ser feito sobre uma pele limpa.
  • Hidratar, é o outro ponto. Muita gente acha que por ter a pele oleosa a hidratação é desnecessária. Isso não é verdade. Cuidar do tônus da pele não tem a ver com ela sofrer ou não com o excesso de oleosidade. Fatores como alimentação, estilo de vida e genética é que influenciam nesse quesito. Sua pele oleosa também merece um bom produto hidratante (adequado a sua idade) pelo menos a noite e antes da maquiagem.
  • Nessa etapa entram produtos que vão fazer a base da maquiagem e criar “o pano de fundo” para a sua obra de arte. A ideia aqui é reparar imperfeições e deixar a pele pronta para receber a make e fixá-la. Recomenda-se um bom corretivo para a região dos olhos e um primer de qualidade. É o primer que vai deixar a “tela” lisinha para a aplicação dos demais produtos e sem excessos.

Escolha produtos específicos e de qualidade

Pele limpa, hidratada e preparada é hora de criar. Você sabe que existem maquiagens adequadas para cada ocasião. Para quem precisa usar uma maquiagem no dia a dia, por causa da vida profissional, ou porque é artista, por exemplo, deve ter cuidados redobrados na escolha dos produtos. Qualidade é fundamental para quem faz uso rotineiro de makes. Tudo pronto? Agora confira algumas dicas para disfarçar imperfeições usando maquiagens para pele oleosa:

Aprenda a disfarçar imperfeições com maquiagens para pele oleosa

Existem alguns produtos que não podem faltar na gaveta de quem tem pele oleosa. Eles ajudam a disfarçar imperfeições e dar acabamento sem pesar.

  1. Primer: a gente já falou dele, mas vale reforçar. Usar o primer é fundamental para a fixação da maquiagem. Além disso, nosso primer é a base de silicone e, aliado a textura e tecnologia, faz com que os poros mais dilatados sejam preenchidos, assim como as linhas de expressões, cicatrizes de acne. Ou seja, além de fixar a make, é excelente para o preenchimento dos poros, retardando o excesso de oleosidade na pele.
  2. Corretivos cremosos com texturas mais secas: são os mais usados para peles oleosas. Eles devem ser aplicados somente na região a ser disfarçada. Se você não tem olheiras, por exemplo, pode optar por usar o corretivo exclusivamente em caso de necessidade (como disfarçar espinhas, sinais etc).
  1. Pressed Power Micronizado: é o pó compacto especial da nossa marca. Ele tem alta tecnologia e garante um acabamento final (pós make) de luxo. É ele quem vai ajudar a manter a maquiagem intacta por mais tempo.

E vale uma dica final: pode não parecer, mas optar por batons com acabamento matte, bem sequinho ajuda a disfarçar a oleosidade do rosto. Se você estivesse usando um gloss ou um batom líquido o efeito não seria o mesmo.

Gostou das dicas? Então compartilhe e deixe também seu comentário aqui no blog.

Adicionar comentário