Receba dicas grátis!

Maquiagens para efeitos especiais: 5 produtos para utilizar nesse tipo de trabalho

As maquiagens são ótimas maneiras de nos expressarmos, uma maquiagem leve transmite uma impressão, a mesma maquiagem com efeitos mais poderosos pode transmitir uma outra ideia de personalidade, e é justamente por essa flexibilidade de estilos que as maquiagens caem tanto no gosto (e necessidade) dos clientes e dos artistas.

Mas quando falamos em makes não podemos deixar de falar em maquiagens para efeitos especiais. Esses efeitos são responsáveis por dar ainda mais realidade e personalidade para as maquiagens. Neste artigo vamos te ajudar a descobrir quais são os melhores produtos para utilizar em um trabalho de maquiagem para efeitos especiais.

Relembrando conceitos

Antes de começarmos, vale relembrar o conceito de maquiagem para efeitos especiais. Uma maquiagem desse tipo, trata-se de uma maquiagem que foge dos padrões tradicionais e sociais. São pinturas de rosto, maquiagens que ajudam a criar personagens. É muito comum vermos a utilização dessas makes no cinema, no teatro, nas novelas e seriados.

Os efeitos especiais podem retratar cicatrizes no rosto e corpo, manchas, ferimentos, sangue, cortes, entre outros, diferente da maquiagem artística que cria efeito de caracterização através de efeitos de luz e sombra.

Os melhores produtos para utilizar nesse tipo de trabalho

Encontrar bons produtos é sempre uma tarefa árdua para quem faz a maquiagem com efeitos especial, porém já existem marcas que se especializaram neste estilo de make e já confeccionam produtos específicos para realizar esta arte, como a Catharine Hill.

Para fazer a maquiagem com efeitos especiais é preciso utilizar alguns produtos específicos. Vamos apresentar aqui os 5 produtos básicos para fazer uma make completa de efeitos especiais.

  1. O primeiro item da nossa lista é o Cabelo Grisalho. Este pó é utilizado para colorir ou fazer mechas no cabelo. Com ele é possível criar visuais completos sem precisar descolorir ou tonalizar os cabelos e é perfeito para criar ou caracterizar um personagem. Sua composição é feita a base de água, por isso não agride os cabelos.
  2. Outro item que não pode faltar na sua maleta é o Theatrical blood, ou sangue artificial. Ele apresenta um efeito natural e traz muito mais realidade para as maquiagens que representam cortes e sangue, e também, depois de seco cria efeito coagulado.
  3. O theatrical liquid látex ou látex líquido é o nosso terceiro produto que não pode faltar na hora de fazer uma maquiagem de efeito especial. Ele é utilizado principalmente para fazer o envelhecimento da pele.
  4. E não podíamos deixar de citar a Scar skin branca ou vermelha. Trata-se de uma massa extremamente versátil e pronta para ser utilizada. Com ela pode-se fazer a simulação de cicatrizes e ferimentos, por exemplo.
  5. Massas doce de leite, charuto e verniz para postiço: a massa charuto pode ser utilizada para criar pequenas peças de postiços, como ponta de nariz, queixo, orelha, efeitos de tiros e pequenos cortes. A massa doce de leite é utilizada para cicatrizes e também para cobrir sobrancelhas. Já o verniz para postiços é utilizado para colar pequenas peças de próteses, sobrancelha, fixar perucas do tipo lace front.

Claro que a maleta de um maquiador profissional precisa de muito mais itens, entretanto, esses compõem o que podemos chamar de kit básico, e não podem faltar.

Procura uma marca séria que fabrique produtos de qualidade para maquiagens para efeitos especiais? A Catharine Hill é a marca líder nesse segmento, fale conosco!

 

Adicionar comentário