Receba dicas grátis!

Maquiagens criativas: 4 truques para sair da mesmice

maquiagens criativasTer bons produtos, os pincéis certos e conhecer as técnicas clássicas são elementos fundamentais para fazer uma boa maquiagem. Mas e quando você deseja sair da mesmice e oferecer resultados diferenciados?

Apostar nas maquiagens criativas permite descobrir novas formas de valorizar as diferentes belezas e ainda ajuda a destacar o seu trabalho. O melhor de tudo é que não é preciso ir muito longe, pois algumas dicas já garantem um efeito diferenciado.

Para descobrir como fazer maquiagens criativas, veja 4 truques que vão deixar a mesmice de lado!

1. Aposte na máscara para cílios e no lápis de olho coloridos

Para criar um olhar impactante, o lápis de olho é bastante utilizado. O bege dá uma sensação aberta, enquanto o preto, rente aos cílios, ajuda a compor um look poderoso. Porém é possível ir além e investir em cores diferentes.

Um lápis berinjela ou marrom dá um toque de cor, sem perder a sobriedade. Já um turquesa ou rosa traz uma sensação diferenciada. Já pensou fazer um olho todo preto, com lápis dourado nos cílios inferiores?

O mesmo serve para a máscara para cílios. A versão preta é a mais famosa, mas dá para investir em cores vibrantes. Para conseguir um resultado equilibrado, vale a pena usar só na ponta dos cílios.

2. Use o efeito molhado para maquiagens criativas

Nas últimas estações, o acabamento matte ou fosco dominou os visuais — principalmente, nos batons. Como as tendências são cíclicas, é interessante pensar em trazer de volta as maquiagens de efeito molhado.

É o caso de apostar em um gloss com boa fixação e cor para formar lábios reluzentes. Em outros países, uma tendência que tem surgido é também usar o acabamento nos olhos. Com sombras especiais e mesmo com o gloss é possível criar um visual que já apareceu até em ícones como Kylie Jenner.

3. Invista no efeito degradê

Para dar dimensão e obter maquiagens criativas, apostar no degradê de tons também é uma excelente ideia. O melhor de tudo é que essa técnica é democrática e pode ser aplicada em olhos e lábios sem dificuldade.

Quanto às sombras, dá para adotar várias nuances metálicas e estabelecer uma transição vibrante e com uma textura diferenciada. Para um efeito ousado, invista nos tons neon com um esfumado escuro.

Nos lábios, é viável usar um batom escuro no limite externo e um tom mais claro na parte de dentro. Se quiser um resultado único, vale apostar em cores que harmonizam — como rosa e lilás, laranja e vermelho e assim por diante.

4. Use o glitter fora das sombras

Quando se fala em brilho, o visual com glitter logo vem à mente. Apesar de ele ser muito utilizado na forma de sombras, é possível elaborar maquiagens criativas ao dar novas funções para esse produto.

Ao fazer um delineado com glitter, você terá um resultado sofisticado, cheio de glamour, mas que também é muito moderno. Para as ousadas, vale apostar nos lábios repletos de glitter, já que o visual nas fotos será incrível. Na versão artística, use o produto na lateral do rosto e firmar pontos de brilho.

Ao utilizar esses truques, será muito mais fácil elaborar maquiagens criativas. Os resultados serão lindos e ainda farão com que você se destaque!

Conhece alguma outra dica para sair da mesmice? Conte nos comentários!

Adicionar comentário