Receba dicas grátis!

Maquiagem simples: 6 dicas para arrasar na maquiagem do dia a dia

Não é porque o dia a dia pede uma maquiagem simples que ela deve ser extremamente básica, não é mesmo? É possível arrasar na sua make diária, com a simplicidade que ela necessita, deixando de lado os exageros.

Afinal, apesar de leve e discreta, a maquiagem do dia a dia pode ser bonita e elegante. Acompanhe as dicas deste post para saber como se destacar, mesmo usando uma maquiagem simples!

1. Ame o seu BB Cream

Uma maneira eficiente de esconder as imperfeições (inclusive, disfarçar cravos e espinhas) e ainda garantir um aspecto aveludado da pele com poucas camadas é usar o BB Cream.

O acabamento é suave e deixa a pele com aparência macia. É ideal para a maquiagem do dia a dia, que não deve ser muito carregada na preparação da pele.

Você pode ainda finalizar aplicando o pó para deixar a pele mais sequinha e selar a sua make.

2. Preencha as falhas da sobrancelha

As sobrancelhas são uma parte do seu rosto que chamam muita atenção, especialmente quando estão bem cuidadas. Para deixar a sua maquiagem simples um arraso, cuide bem delas. Arrume-as, preenchendo as falhas com lápis de olho ou sombra.

Atente para a cor que vai usar nessa correção. A sobrancelha deve ter uma tonalidade próxima à cor dos seus cabelos.

3. Aposte na máscara de cílios para destacar o olhar

A máscara de cílios não deve ser descartada na maquiagem do dia a dia. Não existe problema algum em destacar os olhos, especialmente dando mais volume aos seus cílios. As cores mais indicadas são o preto básico ou o tom café.

Se não quiser um resultado exagerado, basta não aplicar muitas camadas do produto. Além disso, há opção de máscara incolor, que confere um volume extra e uma curvatura sutil.

4. Não se esqueça do rubor saudável

O blush deve ser utilizado para conferir ao seu rosto um toque de “saúde”. Ou seja, aquele rubor leve, de aspecto rosado nas bochechas, que fica bem natural e sobressai quando você sorri.

O tom ideal para o blush saudável de uma make natural é o rosado, mas você também pode usar o bronze sem problemas, desde que não fica marcado nas maçãs do rosto.

5. Ressalte a beleza dos lábios com o batom

Uma maquiagem simples não deve deixar os lábios sem cor. Por mais que o nude esteja na moda, vale a pena investir nos batons de tons mais quentes para usar na boca.

Se não quiser mesmo usar uma cor em especial, vale apostar no brilho labial. Quem tem a pele mais clara pode optar pelos tons próximos ao pêssego. Já a pele negra pode investir nos tons rosados ou avermelhados.

6. A sombra não está proibida

Se você deseja usar sombra na sua maquiagem do dia a dia, está tudo bem. Só a use com moderação. Se quiser um resultado discreto e que só realce os olhos sem chamar muita atenção, o ideal é investir em tons mais próximos ao da sua pele.

Seguindo essas 6 dicas, você ficará linda, com uma maquiagem suave e elegante. Mesmo com uma make básica para o seu dia a dia!

Curtiu as dicas? Tem alguma dúvida que queira esclarecer? Deixe o seu comentário aqui no blog.

Adicionar comentário