Receba dicas grátis!

Maquiagem resistente ou à prova d’água: Você sabe qual é a diferença?

Pensamos naquela make caprichada com todo carinho, escolhemos os melhores produtos, combinamos as cores… e quando chega na hora da festa, a maquiagem fica toda borrada! Todo os nossos esforços vão embora em segundos.

Os avanços no universo da maquiagem permitiram a criação de produtos mais resistentes. À sua transpiração, à oleosidade da pele e até mesmo aos mergulhos dentro d’água. Estamos falando de maquiagem resistente e maquiagem à prova d´’agua.

Você sabe a diferença entre elas? Acompanhe esse post que explicaremos direitinho!

Maquiagem resistente x maquiagem à prova d’água

De maneira geral, podemos dizer que toda maquiagem à prova d’água é um tipo de maquiagem resistente. Mas nem toda maquiagem resistente é à prova d’água. O que se nomeia maquiagem resistente é aquele tipo de make de alta fixação e excelente durabilidade.

Isso varia de acordo com a escolha dos produtos. É essencial saber a composição dos itens que forem escolhidos antes de utilizá-los, seus benefícios e possíveis diferenças. Isso altera o efeito da sua make.

A escolha dos produtos

A primeira coisa a se pensar é a ocasião para a qual a maquiagem será feita. É um evento que dura muitas horas? Qual a temperatura do lugar? Será que pode chover? Você acha que pode se emocionar? Vai transpirar muito?

Isso tudo deve ser levado em conta na hora de escolher entre uma maquiagem resistente ou a maquiagem à prova d’água. Você pode investir em uma base à prova d’água caso tenha a pele oleosa ou transpire bastante, assim não há perigo de a pele preparada começar a derreter no meio da festa.

Quem precisa estar maquiada por muitas horas todos os dias deve escolher uma maquiagem resistente para os olhos. Usando um primer especial e ao dar preferência às sombras cremosas, a make-up dos seus olhos vai segurar. Deixe os produtos à prova d’água para ocasiões especiais como os casamentos (especialmente se você for a noiva).

Esses costumam ser eventos longos e que fazem aflorar diferentes emoções. Com uma sombra, a máscara de cílios e o delineador à prova d’água, você poderá se acabar de chorar sem problemas!

O uso do demaquilante

A maquiagem à prova d’água apresenta a fixação tão alta que, para removê-la, é preciso usar os demaquilantes à base diferenciado, como os bifásicos.

A maquiagem resistente pode ser removida com um demaquilante à base de água ou mesmo aplicando água morna. A dica é começar a remoção pelos olhos e depois passar para o rosto.

Independente da sua escolha, lembre-se sempre de não pular a etapa de limpeza para retirar todos os resíduos, afinal, melhor que uma make perfeita é manter a pele sempre saudável!

Curtiu as dicas desse post? Tem alguma dúvida que ainda precise ser esclarecida? Deixe aqui seu comentário!

Adicionar comentário