Receba dicas grátis!

Maquiagem perfeita existe! Veja como aplicar para o dia a dia

maquiagem perfeita

A rotina é diferente para cada mulher, mas o desejo de obter a maquiagem perfeita para o dia a dia certamente é um desejo generalizado. Saber dosar o uso dos produtos e não exagerar na make, ou ainda evitar os excessos que acabam com uma maquiagem que não tem efeito algum, são dúvidas que pairam na mente de quem precisa se maquiar todos os dias.

Com os produtos e as técnicas apropriadas, uma maquiagem simples pode se tornar um visual incrível. Você não sabe como fazer isso? Acompanhe as dicas aqui no post!

A maquiagem perfeita para preparar a pele

O primeiro passo consiste em cuidar para que sua pele esteja perfeita durante a maior parte do dia. Certifique-se de que a derme esteja limpa e hidratada.

Para quem tem a pele mais oleosa e passa parte do tempo sob o sol, é bastante comum o risco de a maquiagem escorrer devido ao suor. Ainda mais em tempos de calor, não é?

O uso do primer nesse ponto é indispensável. Ele fornece um efeito matte à pele, cobrindo linhas finas e o mais importante: garante a melhor fixação da maquiagem. O primer da Catherine Hill deixa a cútis com um aspecto aveludado e renovado e pode ser utilizado para todos os tipos de pele.

Escolher a base correta é fundamental

Para ter uma maquiagem perfeita no dia a dia, não se pode usar a base errada: ela é responsável por boa parte do sucesso da sua make. Teste muito bem as cores na hora da compra, o tom deve ser o mais próximo possível da sua pele.

Em casos específicos, até vale misturar duas tonalidades para conquistar a cor perfeita!

Já que estamos falando de uma make para o dia a dia, é preciso estar atenta à uniformização. A fim de garantir um efeito natural, é interessante que a base tenha uma uniformização mais leve, sem ser aplicada em excesso.

Falando sobre aplicação, o ideal é sempre ter em mãos um pincel ou uma esponja queijinho, de modo que a oleosidade dos dedos não comprometa a maquiagem.

Uma boa solução para peles oleosas é o Matte Foundation. O produto é oil free e atende a todos os tipos de pele, sendo ainda ideal para peles mais maduras, devido ao seu efeito soft focus, que disfarça muito bem as imperfeições. A base ainda vem com proteção FPS 30 para a pele.

Acertando no blush para deixar a pele corada

Você já deve ter ouvido falar que o blush é o responsável por deixar o seu rosto com um aspecto saudável e mais corado. Quando o assunto é maquiagem diária é exatamente essa aparência de saúde que você deve buscar ao utilizá-lo.

Aplique o blush da raiz do cabelo para baixo, nas maçãs do rosto, com rápidas pinceladas.

Ele pode ser utilizado a qualquer hora do dia, a diferença é a intensidade do uso na hora de sua aplicação. Para quem apresenta uma pele mais branca, os tons rosados são os mais indicados. As morenas podem aproveitar os tons terrosos para ressaltar o tom da pele; e as negras podem ter um belo contraste com os tons de vinho.

Não dispense um bom batom

O batom é fundamental para realçar os lábios e dar um up no resultado da maquiagem. Uma ótima dica para a sua maquiagem perfeita para o dia a dia são os batons líquidos. Eles podem ser em versão matte ou metalizada.

A versão matte traz dez cores diferentes para a sua escolha. Já a metalizada apresenta seis cores. Além disso, todos os batons líquidos da Catherine Hill possuem vitamina E.

Seguindo essas dicas, sua maquiagem estará perfeita e sem exageros. Fique linda no dia a dia!

Adicionar comentário