Receba dicas grátis!

4 mitos que você deve esquecer sobre maquiagem para pele madura

maquiagem para pele madura

Mulheres não devem perder o seu desejo de ter uma pele bem maquiada com o passar da idade. Se você acha que com o passar do tempo a maquiagem para pele madura não funciona muito bem, está na hora de rever os seus conceitos!

As preferências e transformações na pele podem mudar a rotina de maquiagem de uma mulher, mas é possível sim acertar na make e valorizar a beleza em cada fase diferente da vida. Confira nesse post alguns mitos sobre maquiagem para pele madura que você precisa esquecer.

1. A maquiagem para pele madura deve ser usada em excesso

A proposta é, na verdade, o inverso. Quanto mais madura ficar a pele, menor a quantidade de maquiagem a ser utilizada. Aplicar a maquiagem em excesso pode envelhecer ainda mais a aparência da sua pele, deixando-a pesada e ainda craquelada.

Para conseguir resultados mais naturais na pele madura, o ideal é fazer o uso de produtos mais básicos, como uma base e corretivos leves, blush, máscara de cílios, ajustes na sobrancelha com lápis, paleta de sombras e batom. Uma boa sugestão de base é o Paint Stick, a base cremosa em bastão da Catherine Hill. Sua fórmula tem alta resistência e grande poder de uniformização da pele. Ótimo para disfarçar imperfeições!

Então, você já sabe: nada de carregar na maquiagem. O importante é investir nos produtos adequados e de qualidade para fazer sucesso na maquiagem para pele madura.

2. Pele madura não tem acne

Os problemas com espinhas podem não sumir com o tempo, especialmente para quem tem uma pele oleosa. É um engano abrir mão dos cuidados com a pele por achar que a acne não aparece na pele madura.

Todo aquele cuidado rotineiro com a pele deve continuar, independentemente da sua idade. Os produtos indicados para o seu tipo de pele provavelmente serão bons por toda sua vida.

Limpe e tonifique a pele antes e após receber a maquiagem. Uma ótima sugestão para esse tipo de cuidado é a Emulsão Hidratante da Catherine Hill.

3. Corretivo seco é melhor para disfarçar rugas e linhas finas

Não é verdade. O corretivo seco, se usado em excesso, pode ressaltar mais ainda as linhas finas e as rugas do rosto. Exatamente devido ao acabamento craquelado.

Na hora de fazer a maquiagem para pele madura, é preferível usar um produto líquido e, se possível, com um hidratante na fórmula. Assim, a região será tratada ao mesmo tempo em que as imperfeições serão disfarçadas.

O bom uso do iluminador pode ajudar a valorizar aqueles pontos do rosto que você deseja, disfarçando as linhas e rugas.

4. Batom escuro envelhece o seu visual

Uma ideia equivocada a respeito dos batons. A verdade é que os batons em tons mais fechados deixam a maquiagem mais sóbria, e não necessariamente o rosto envelhecido. O que você deve ficar atenta é em relação à espessura dos lábios na hora de escolher a cor do batom.

Por exemplo, os tons mais escuros em lábios mais finos os deixam ainda menores. Isso pode ser disfarçado com um contorno falso (levemente) para fora da sua boca e com um lápis da mesma cor do batom.

Seguindo essas dicas, você verá que é possível fazer uma linda maquiagem para pele madura, valorizando o que o seu rosto tem de melhor. A idade não precisa impedir os efeitos ótimos de uma super make-up!

O que achou das dicas? Deixe aqui o seu comentário!

Adicionar comentário