Receba dicas grátis!

Maquiagem para olhos – veja algumas dicas para cada formato de olho

 

Se os olhos são a janela da alma, na hora de maquiá-los é preciso ter todo o cuidado para criar um visual que esteja à altura desse ditado. Contudo, nem todos são iguais. E vale dizer que os formatos diferentes pedem técnicas distintas.

Ao considerar as suas necessidades específicas, é possível valorizar o visual e conseguir um resultado bonito e equilibrado. Assim, você pode destacar o que tem de melhor.

Quer saber como fazer isso com a maquiagem para olhos? Então veja dicas para os diferentes formatos!

As donas de olhos grandes podem abusar dos tons escuros

Quem tiver olhos grandes precisa tomar alguns cuidados para não correr o risco de parecer que ele é maior ainda. Nesse caso, vale a pena utilizar cores escuras, pois elas ajudam a dar profundidade ao olhar e a “demarcar” a área.

Traços grossos de delineador também podem ser usados, já que isso criará o aspecto visual de que a região tem um tamanho reduzido.

Por outro lado, as tonalidades claras precisam ser evitadas. O lápis bege na linha d’água, por exemplo, fará com que ele pareça maior.

Os olhos pequenos podem abusar de tons mais claros

No exato oposto, estão as com olhos pequenos. A ideia, aqui, é melhorar a proporção, de modo a equilibrar o rosto e fazer com que eles se pareçam maiores.

Na maquiagem para olhos pequenos deve-se utilizar esfumados que valorizem os olhos para os deixarem com uma impressão maior. Aposte em sombras com brilho e com tons terrosos e próximos do nude.

Corra do lápis preto na linha d’água e busque “subir” com a maquiagem até o osso abaixo da sobrancelha (esfenoide), de modo que ele pareça maior.

Maquiagens do tipo gatinho ou smokey eyes, em que o canto externo é bem marcado, funcionam muito bem, já que fazem com que a região pareça um pouco mais alongada.

A maquiagem para olhos com pálpebra caída deve-se criar esfumados diagonais

Um tipo que gera muitos problemas para quem quer se maquiar é o olho caído ou com pálpebra caída.

Nesse caso, a maquiagem “normal” só aparece quando o olho está fechado e ela borra muito mais facilmente.

Para lidar com o aspecto caído, o correto é trabalhar com esfumados em linhas diagonais.O jeitocerto é posicionar um pincel fofinho na parte da pálpebra que “afunda” e fazer movimentos suaves, indo e vindo.

Para levantá-lo, o iluminador no arco da sobrancelha é bem-vindo e um traço grosso também pode ser utilizado desde que esteja em direção diagonal.

Os olhos fundos têm preferência para usar tons claros e iluminados

Os olhos fundos, por sua vez, podem dar uma aparência de cansaço ou abatimento se não forem maquiados corretamente. Nesse caso, o melhor é dar preferência para os tons claros.

Eles não aumentarão a sensação de profundidade. Em vez disso, se aproximarão da luz, fazendo com que o olho ganhe um visual relativamente projetado. Assim, é possível diminuir esse aspecto profundo, garantindo um visual balanceado.

Capriche nas sombras iluminadoras e evite marcar o côncavo. Também é importante dar destaque para os cílios para que o olhar fique mais cheio e levantado.

Ao considerar essas orientações de maquiagem para olhos, dá para tirar o melhor do seu formato. Como consequência, todo o visual ficará lindo e você se sentirá ainda mais confiante.

Adicionar comentário