Receba dicas grátis!

5 erros para não cometer em maquiagem para noiva

maquiagem para noiva

Já imaginou, preparar e planejar o grande dia por meses para quando o momento chegar, errar na maquiagem? Isso não pode acontecer! Seu belíssimo vestido não será suficiente para segurar o visual. A make-up da noiva precisa ser muito bem-feita.

Mas não precisa se apavorar! Com boas dicas é possível garantir uma maquiagem para ficar linda e radiante diante dos olhares do noivo e de todos os convidados.

Continue a leitura do post e fique por dentro dos erros para não cometer em uma maquiagem para noiva.

1. Deixar de usar produtos à prova d’água

Pode parecer muito óbvio, mas algumas pessoas esquecem desse detalhe. O dia do casamento é um dia de muitas emoções. E, além das lágrimas que podem rolar em vários momentos, o suor também poderá fazer a maquiagem escorrer.

Nem precisamos falar dos abraços, beijos e da hora da festa que traz momentos de descontração como a dança. Para evitar que em meio a tudo isso os olhos acabem manchados de preto e a maquiagem escorra, não dá para abrir mãos dos produtos à prova d’água.

A máscara para cílios, lápis, sombra e até a cola dos cílios postiços devem ser à prova d’água, e ainda combinados com um belíssimo batom de longa duração.

2. Exagerar no blush na maquiagem para noiva

Ainda que seja uma ocasião especial, é preciso lembrar que a maquiagem para noiva não é uma maquiagem artística. Ou seja, nada de carregar no blush como se estivesse em um palco.

O bom uso do blush é feito para afastar a palidez do rosto, conferindo aquele ar de “saúde”. Mas é preciso cuidado para não deixar as maçãs do rosto muito marcadas.

O toque deve ser suave, e não excessivo, garantindo um acabamento aveludado. Que tal um pó facial iluminador?

3. Abusar do corretivo e do pó

Na ânsia de tirar todas as imperfeições do rosto, algumas noivas podem insistir na aplicação de várias camadas de corretivo e pó, visando esconder todas as irregularidades da pele.

Exagerar nesses produtos pode não garantir o resultado desejado, e o pior: ainda deixar a noiva com uma cara de “boneca de louça”. Ou seja, bem artificial.

Além disso, o uso de corretivo e de pó facial em excesso facilitará que a maquiagem seja borrada e ainda manche o vestido e demais adereços. O ideal é fazer um tratamento na pele meses antes do grande dia, a fim de minimizar as imperfeições que você achar que devem ser reparadas.

4. Escolher a maquiagem justamente no dia do evento

Se tudo no casamento foi planejado bem antes, por que deixar a maquiagem para a última hora? A maquiagem para noiva deve ser pensada com antecedência, levando em consideração o estilo do evento (romântico, delicado, moderno, ousado) e também o biotipo e perfil da noiva.

Pesquise tons que combinem melhor com pele clara ou escura e também com os tons do cabelo. Dessa forma, a composição de todo o look da noiva vai sendo montado com antecedência, de modo que seja possível garantir mais personalidade e harmonia, sem surpresas desagradáveis.

5. Usar sombra branca

É comum pensar que a sombra branca trará um resultado mais harmônico junto ao vestido e os sapatos da noiva. Mas usar sombra branca abaixo da sobrancelha ou mesmo nas pálpebras nem sempre é uma garantia para iluminar o olhar.

Considere sempre o tom de pele da noiva. Aposte em outras técnicas e produtos, como o uso de iluminadores em pó.

Ao evitar esses erros e utilizar os produtos ideais para o grande dia, com certeza a maquiagem para noiva estará livre de exageros e ficará deslumbrante.

O que achou dessas dicas? Deixe aqui o seu comentário!

Adicionar comentário