Receba dicas grátis!

Maquiagem para casamento: veja como fazer uma maquiagem para convidada de arrasar

O casamento é um evento muito importante na vida do casal. Mas quando o assunto é a noiva, sabemos que ela é quem deve brilhar no grande dia. Como suas convidadas estão em uma grande festividade, não podem ficar muito apagadas, não é verdade?

Vale a pena investir em uma bela maquiagem para casamento para arrasar, seja você madrinha, seja convidada da noiva. Lembre-se de que haverá muitos registros, e você certamente aparecerá em algumas fotos!

Veja neste post como fazer uma maquiagem para convidada nesse momento tão importante.

A maquiagem para casamento durante o dia

O horário da celebração é importante para a escolha da make. Sabemos que a maquiagem para uso diurno é diferente daquela que será usada em eventos noturnos. Essa regra não muda para os eventos mais especiais. Logo, a maquiagem para casamento de dia pede primeiramente uma pele bem-feita, assim como os produtos de longa duração e boa fixação.

Isso porque durante o dia o calor pode ser bem mais intenso, além do caso de a festa durar até o anoitecer. Ou seja, é preciso ficar impecável por mais tempo. O esfumado é uma boa dica para os olhos. Se o casório estiver sendo feito em locais ao ar livre, como no campo ou praia, aposte no marrom ou grafite para quebrar o preto.

Se você não sabe quais cores usar na sombra e nos lábios, a dica é contrastar com as tonalidades do seu look. Não precisa seguir a linha monocromática, tá?

A maquiagem para casamento para a noite

Festas noturnas dão boa abertura para produções mais sofisticadas. Nesse caso, vale investir em olhos e boca poderosos! O cuidado é importante para que o resultado não fique pesado demais. O esfumado nos olhos é outro clássico que garante o acerto. E pode usar o preto sem medo.

Como a festa será à noite, um toque de glitter e brilho é sempre bem-vindo. O glitter na sombra deve ser escolhido de acordo com o tom do seu esfumado. Os lábios, especialmente nas festas maiores e sofisticadas, podem receber perfeitamente os batons metálicos.

Um reforço e/ou correção das falhas na sobrancelha é sempre uma ótima ideia, especialmente para ocasiões à noite em que o visual poderá ficar mais forte. Não esqueça de investir em uma boa máscara para cílios.

Para uma cerimônia simples estilo casamento no civil

Se você foi convidada para uma cerimônia sem muita sofisticação, como um discreto casamento no civil, a make deverá seguir essa mesma linha de simplicidade. Não é preciso elaborar demais, nem carregar nos olhos: a dica principal é evitar os excessos.

A pele deve estar bem-feita e muito bem preparada, é claro. No entanto, dê preferência a uma cobertura mais leve. Procure criar harmonia entre os olhos e a boca, com toda a suavidade que o momento requer.

Se você seguir essas dicas de maquiagem para casamento, certamente será uma convidada de arrasar. Mas, é claro, sem roubar o brilho especial da noiva! Vale a pena essa dedicação, não é mesmo?

O que achou das dicas do post? Precisa esclarecer alguma dúvida ou tem alguma sugestão para acrescentar? Então deixe aqui o seu comentário, com perguntas e opiniões!

Adicionar comentário