Receba dicas grátis!

Maquiagem para casamento à noite: faça você mesma

Foi convidada para celebrar o matrimônio daquela amiga especial e não quer gastar em salões de beleza? Hoje a Catharine Hill vai ensinar um passo a passo de maquiagem para casamento à noite que você mesma poderá reproduzir em casa.

É comum nos desesperarmos na hora de escolher a produção ideal para um grande evento como este, certo? Afinal, nem sempre é possível investir em um maquiador profissional, mas também é inviável chegar à festa com aquela sombra mal aplicada, olheiras em evidências e base craquelada.

Se esse é o seu problema, pode ficar tranquila! Neste tutorial você aprenderá truques infalíveis para arrasar na sua automaquiagem para casamento à noite, além de técnicas dos experts de beauté para acertar na preparação da pele e no olho esfumado. Vamos lá?

Maquiagem para casamento à noite: passo a passo

Vestido e penteado escolhidos, é hora de caprichar na make. Por isso, criamos um manual detalhado para que mesmo as iniciantes possam se produzir para uma festa sem erros. Olha só:

Passo 1: preparação da pele

O principal passo da sua maquiagem para casamento à noite é a preparação da pele, pois é ela que dará a durabilidade para você curtir sem se preocupar com retoques.

Para isso, o ideal é iniciar com uma esfoliação seguida da sua rotina de higienização. Na sequência, hidrate e tonifique o rosto para repor o líquido da cútis e dar adeus à oleosidade.

Passo 2: base e corretivo

Com o rosto limpo, é hora do primer. O produto ajuda a fechar os poros e faz com que a make se fixe com facilidade. Feito isso, passe a base por todo o rosto com um pincel largo de cerdas densas e achatadas, ou com uma esponja. É importante que você não economize no produto, pois o objetivo é criar uma camada uniforme de cobertura, ok? Além disso, por se tratar de um evento noturno, as bases líquidas e cremosas são as mais indicadas.

Para passá-la corretamente, vá descendo na direção dos olhos, em seguida deslize pelo nariz, pela região ao redor da boca, do queixo e, por último, das bochechas. Esse movimento “de dentro para fora” é o que garante o acabamento homogêneo.

Para corrigir as imperfeições e camuflar olheiras, o corretivo não pode ficar de fora. Com o pincel de corretivo, desenhe um triângulo do canto externo ao interno do olho e desça o traço beirando o nariz. Feche o desenho sem preencher o centro, pois ao espalhar o produto o vazio será completado, evitando que você exagere e deixe a área clara demais.

 

Passo 3: blush

O blush não pode faltar para dar o ar de saúde na sua maquiagem para casamento à noite. Escolha o tom certo, evitando bochechas marcadas demais.

Vale ter atenção, também, na hora de aplicá-lo. Retire o excesso de produto do pincel — que deve ser macio e ter cerdas chanfradas — e aplique-o nas maçãs do rosto seguindo a regra “de dentro para fora” já ensinada.

Passo 4: sobrancelhas

Preencher a sobrancelha faz toda a diferença na maquiagem para casamento à noite, porque deixa toda a produção com aspecto profissional. A dica aqui é seguir o contorno natural do formato que você já possui e apenas preencher as falhas com uma sombra marrom seguindo a direção de crescimento dos fios. Assim fica mais fácil evitar erros e deixar a região artificial.

Passo 5: olhos

Agora finalmente podemos iniciar a aplicação das sombras. Não escolheremos cores específicas neste guia porque tudo dependerá da cor da sua roupa. Mesmo assim, saiba que existe uma fórmula que ajudará você a acertar nas tonalidades de acordo com o seu look.

O macete é simples: escolha uma cor base — que pode ser o marrom, por exemplo — e separe também uma versão mais clara e outra mais escura, como o café. Espalhe a mais suave pelo côncavo, pela pálpebra móvel, e esfume. Feito isso, aplique a cor base no côncavo e puxe um pouco para a pálpebra móvel, sempre esfumando levemente com um pincel de cerdas curtas e densas.

Por fim, deposite a cor mais intensa no canto da pálpebra móvel e, com movimentos de vai e vem, leve-a para dentro da pálpebra móvel e do canto do côncavo. A ideia é criar sobreposições que pareçam naturais e realizar aquele degradê profissional sem sair de casa. É bem simples!

Caso queira, você pode ainda aplicar uma sombra prateada no canto interno do olho e criar um ponto de luz. É interessante delinear rente aos cílios superiores, aplicar o lápis nude na linha d’água para abrir o olhar e não economizar na máscara de cílios.

Ah, e lembra aquele pó que ficou descansando embaixo dos olhos? Pois bem, era apenas uma proteção para evitar borrões dos pigmentos de sombras que possam cair. Agora que está tudo pronto é só usar um pincel e varrê-lo junto com as sujeirinhas.

Passo 6: boca

Você já está quase pronta, portanto é hora dos lábios. Com um lápis labial da mesma cor do batom eleito, contorne a boca alguns milímetros acima da linha natural. O truque corrige possíveis assimetrias e ainda aumenta o volume. Em seguida, preencha toda a parte interna do desenho e finalize com leves batidinhas de pó translúcido.

Isso mesmo! O pó que selou a pele ajudará a fixar o batom, dará efeito matte e garantirá durabilidade muito maior. Experimente, você vai adorar!

Passo 7: finalização e acabamento

Para selar todos os cosméticos e dar o acabamento aveludado na sua maquiagem para casamento à noite, utilize o pó translúcido. Deposite-o na zona T —  testa, nariz e queixo — e na área abaixo dos olhos dando leves batidinhas com um pincel grosso e macio. Deixe o produto descansando para fixar os que já foram aplicados, enquanto você cuidados olhos e das sobrancelhas.

Lembre-se sempre de utilizar cores compatíveis com o seu tom de pele. Afinal, você não quer ficar com rosto de fantasma nas fotos, não é mesmo?

Agora que você já sabe o passo a passo como fazer uma maquiagem para casamento à noite, que tal encontrar produtos profissionais com preços super acessíveis? Acesse a loja virtual da Catharine Hill e surpreenda-se com as últimas novidades e lançamentos em makes.

Adicionar comentário