Receba dicas grátis!

Maquiagem HDTV: o que é e quando pode ser usada?

maquiagem HDTV

Você acha que maquiagem é tudo igual? Se a sua resposta foi sim, saiba que isso é um engano. O setor de cosméticos busca se atualizar mais e mais, e a cada ano surgem novidades e produtos de diferentes composições e qualidades.

Alguns são tão novos que exigem uma atualização de estudos. É o caso da maquiagem HDTV. Já ouviu falar? Sabe qual o conceito desse tipo de produto?

Não precisa se preocupar se ainda não conhece o assunto. O post de hoje busca esclarecer as suas dúvidas e curiosidade sobre o tema. Continue a leitura e entenda melhor sobre maquiagem HDTV e saiba como usá-la da maneira certa!

O que é maquiagem HDTV, afinal?

Não é qualquer espécie de maquiagem que fica excelente no sistema de captação de imagens, especialmente com os avanços tecnológicos que se inserem no mercado dia após dia. Alguns produtos são formulados para serem bem expostos nas telas da câmera HD, por exemplo. É aí que entra em cena a maquiagem HDTV.

Esse tipo de produto é fabricado com a mais alta tecnologia, utilizando micropartículas que são capazes de fazer a retenção e o reflexo de luz homogeneamente, ao invés de absorvê-la. Assim, a maquiagem HDTV proporciona à pele um efeito mais natural juntamente ao aspecto saudável. Por exemplo, com o HDVT Powder Unique a pele fica realmente impecável, seja qual for o tipo de iluminação.

Originalmente, esse tipo de make foi desenvolvida para ser usada na TV e no cinema, ainda mais com o uso de tecnologia HD, que oferece imagens em alta resolução. Logo, é mais fácil observar as imperfeições na pele dos atores e apresentadores. Daí a necessidade dos novos produtos.

Atualmente, as filmagens de eventos, como festas de aniversario e casamento, também podem ter um registro em alta definição. Por isso, a opção da maquiagem HDTV vem se popularizando também entre as pessoas que não são artistas, mas que querem sair bem nas imagens, como as noivas e madrinhas de casamento.

Quando ela pode ser usada?

A maquiagem HDTV pode ser aplicada em qualquer pessoa, exceto em quem tem a pele muito madura, com excessivas linhas de expressão ou está passando por tratamentos como o peeling. Como não necessita de retoques, esse tipo de make tem uma alta durabilidade, de maneira que possa ser aproveitada em ocasiões que exijam uma maquiagem duradoura.

Pode ser usada em produções de TV, cinema, ensaios fotográficos e eventos com a captação de imagem em alta definição, como você já sabe. Mas vale a pena dizer que ela também é à prova d’água, portanto as emoções e lágrimas podem rolar sem maiores problemas!

Existem segredinhos e dicas na sua forma de aplicação?

Em geral, os produtos HD são muito específicos e vendidos para profissionais que saibam como aplicá-los. Deve ser feita utilizando o airbrush e, de preferência, deixada sob a responsabilidade de especialistas. Certifique-se de que o profissional tem experiência com esse tipo de produto.

Os resultados, se comparados com as maquiagens convencionais, mesmo aquelas que corrigem imperfeições, são bem diferentes. A maquiagem HDTV não vai pesar na pele. Os primers, por exemplo, têm silicone em sua composição e disfarçam até as linhas mais finas e os poros mais largos, proporcionando um resultado de pele uniforme antes de ser aplicada a base.

Portanto, se o seu rostinho estará em uma tela com imagem de alta definição, é hora de investir na maquiagem HDTV. O que achou dessas dicas? Já conhecia a maquiagem HDTV? Deixe aqui o seu comentário!

 

 

Adicionar comentário