Receba dicas grátis!

5 dicas para maquiagem artística infantil

maquiagem artística infantil

Crianças adoram maquiagens artísticas. A possibilidade de se transformar em um personagem através da pintura no rosto é cheia de encanto para os pequenos, e a proximidade do carnaval só aumenta a procura pela maquiagem artística infantil.

Porém, as crianças devem evitar o uso de muita maquiagem. Por isso, alguns cuidados devem ser observados pelos pais e responsáveis.

No post de hoje, trouxemos algumas ótimas dicas para tornar a maquiagem artística infantil uma atividade saudável e segura para a pele das crianças. Continue a leitura!

1. Proteja a pele antes de começar a maquiagem artística infantil

A pele das crianças é bem mais sensível que a dos adultos e, por isso, as alergias podem se manifestar com mais facilidade.

Para evitar que isso aconteça no meio da festa e atrapalhe a diversão, é importante proteger a pele com hidratantes hipoalergênicos antes de começar a maquiagem.

2. Escolha com cuidado os produtos para maquiar as crianças

Maquiagens que fazem bem a sua pele, podem não fazer bem para a deles. Se não for possível encontrar todos os produtos de que necessita, voltados para o público infantil, informe-se bem sobre a formulação dos produtos que decidir utilizar.

Uma boa sugestão são aqueles produtos à base de água, como o acqua color. Ótima opção de cor preta para fazer desenhos no rosto com a maquiagem artística infantil, e pode ser utilizado em todos os tipos de pele.

3. Evite sobrecarregar a região dos olhos

Enquanto nos adultos, sendo artística ou não, a parte dos olhos costuma ser uma área muito bem trabalhada, com capricho nas sombras, cílios e correção de olheiras, nas crianças isso deve ser evitado. Os produtos podem causar desconforto para elas, que não estão acostumadas com isso.

Além de borrar quando passarem a mão na região, se cair algum vestígio de maquiagem dentro dos olhos a irritação pode ser grande, levando até a inflamações mais sérias.

4. Use glitter com muito cuidado

Se os adultos estão amando a moda do glitter, as crianças têm preferência pelo brilho duas vezes mais. No entanto, o produto não deve ser colocado em todas as regiões.

O glitter deve ser evitado completamente na área próxima aos olhos. E, se possível, também nos lábios. É melhor explorar outras partes do rosto, como as bochechas, por exemplo. Deixe o gloss incolor dar o brilho à boca dos pequenos.

5. Remova toda a maquiagem quando a festa acabar

Quando toda a festança das cores chegar ao fim, certifique-se de remover toda a maquiagem da criança sem deixar nenhum resíduo. Isso é importante para evitar irritações da pele.

A criança não deve, de forma alguma, dormir maquiada. Se isso causa problemas nas peles dos adultos, imagine na derme dos pequenos!

Uma dica importante: teste os produtos sobre a mão da criança antes de aplicar no rosto e higienize muito bem todos os materiais que utilizar na maquiagem. Compartilhar o uso de batom, por exemplo, não é muito aconselhável.

Com essas dicas para maquiagem artística infantil, será bem mais seguro e simples aumentar as chances de diversão das crianças em épocas coloridas e cheias de fantasia. Tanto nas diversas festas, como em nosso carnaval!

O que achou das dicas acima? Tem alguma dúvida ou sugestão a acrescentar? Deixe aqui o seu comentário!

Adicionar comentário