Receba dicas grátis!

Maquiagem artística: veja como esconder as sobrancelhas com maquiagem

Entre os truques de maquiagem que geram muitas dúvidas, está o de esconder as sobrancelhas, ainda mais quando esse recurso é utilizado para realizar uma maquiagem artística.

Pode parecer muito difícil, especialmente no caso de sobrancelhas grossas e volumosas. Pensando nisso, reunimos algumas dicas incríveis para você criar uma make sensacional e aprender de vez a esconder as sobrancelhas com maquiagem. Veja!

Comece aplicando o látex teatral para esconder as sobrancelhas

Um produto que você precisará e fará toda a diferença é o látex líquido. Basta espalhar o produto (uma fina camada) com o auxílio de uma espátula sobre as sobrancelhas.

Se você quiser uma camada mais grossa, repita essa operação quando o látex secar. Todos os fios deverão ficar completamente cobertos.

Aplique pó translúcido por cima

A segunda etapa é a aplicação do pó translúcido sobre o látex já seco. Use um pincel para aplicá-lo, de modo que deixe o látex fixo e com aspecto mais realista.

Com a ajuda de um pincel grande de maquiagem, retire o excesso do pó em seguida. Exageros na maquiagem não deixam os resultados próximos do real, mas criam um aspecto muito carregado e teatral.

Use um corretivo no caso de sobrancelhas muito grossas

Sobrancelhas mais grossas podem pedir maior disfarce. Para escondê-las, aplique uma camada de corretivo do tom da sua pele. E para esconder as sobrancelhas que tendem para a coloração preta-azulada, prefira utilizar um corretivo alaranjado. No caso das ruivas, pode ser o corretivo verde.

Cubra tudo com uma base espessa

Nessa etapa, você precisará de uma base líquida ou cremosa no tom da sua pele, que seja bem espessa. A base em bastão também pode ser utilizada.

Inclusive, é um produto melhor de aplicar nessa situação, caso você não tenha tanta habilidade com os pincéis. Certifique-se de que seja uma base de alta cobertura.

Passe pó compacto para finalizar

Para finalizar a maquiagem artística escondendo as sobrancelhas, aposte no pó compacto para garantir o melhor acabamento.

Misture com leveza para que o resultado seja homogêneo a tudo que já foi aplicado anteriormente.

A massa moldável charuto também pode ajudar

As sobrancelhas volumosas e grossas podem demandar um reforço da massa moldável charuto da Catharine Hill. Nesse caso, deixe de lado o látex e invista na aplicação do verniz para postiço da Catharine Hill (ou cola para acessórios) como a primeira etapa a fim de aumentar a fixação do produto.

Em seguida, basta modelar a massa e aplicá-la sobre as suas sobrancelhas, de modo a escondê-las perfeitamente. Faça o acabamento usando base para disfarçar as transições entre a pele e a massa, e finalize com o pó compacto para selar e dar um acabamento ainda mais natural para a sua cobertura.

Cuidado com os olhos durante a remoção de toda essa maquiagem artística, seja ao usar o látex, seja ao utilizar a massa moldável charuto. Passe o demaquilante com cuidado para que nenhum resíduo respingue dentro dos seus olhos.

Viu que não é tão complicado assim esconder as sobrancelhas usando a maquiagem artística? Agora você pode se transformar no personagem que desejar, é só usar a criatividade!

Aprendeu como esconder as sobrancelhas? Se ainda resta alguma dúvida ou tem sugestões para complementar este post, deixe o seu comentário aqui no blog.

Adicionar comentário