Receba dicas grátis!

Limpeza, tonificação e hidratação: conheça os melhores produtos para cada etapa

 

Sabemos que para manter a pele bem cuidada e bonita é preciso criar e seguir um ritual de beleza diário. Mesmo que seja básico, a ideia do ritual é garantir que você dê atenção à sua pele todos os dias.

Principalmente quem se maquia diariamente para o trabalho, nesses casos a exigência é ainda maior porque a pele fica sobrecarregada.

Limpeza, tonificação e hidratação são os passos principais de uma rotina de beleza, conheça os melhores produtos para cada etapa:

Antes de começar entenda que cada pele pede um tipo de produto

Você já sabe que existem vários tipos de pele: seca, oleosa, mista e sensível. Cada uma têm suas características e precisa de cuidados e produtos diferentes. Por isso, peles sensíveis, por exemplo, devem ser limpas com produtos em gel sem sabão na composição. Já as peles oleosas, merecem loções de limpeza a base de produtos que controlem a oleosidade.

Esses cuidados devem ser repetidos em todas as etapas, fique atenta.

Limpeza: hora de remover impurezas e oleosidade

Na fase de limpeza o objetivo é remover impurezas e células mortas, além da oleosidade excessiva e preparar a pele para as próximas etapas. O ideal é sempre usar água fria e ter cuidado para não friccionar demais. Produtos demaquilantes e de limpeza são bastante recomendados para essa etapa.

Não se esqueça do demaquilante, super importante nessa fase.

Tonificação: momento de dar brilho e tônus à pele

O tônico é importante para regular o pH da pele. Existem opções que podem, inclusive, auxiliar no controle da oleosidade. Uma coisa que poucos sabem é que ele é ótimo para remover qualquer impureza que tenha resistido à etapa de limpeza. A sugestão é que você procure por produtos à base de compostos florais ou botânicos, ingredientes que acalmam a pele.

Hidratação: hora de prevenir ou tratar rugas e sinais de expressão

O momento de hidratar a pele é a fase final das três etapas que mencionamos. De posse de um bom produto é possível conseguir ótimos resultados que tenham efeito no brilho, viço e na redução de linhas de expressão e rugas.

Nesta etapa deve-se aplicar o creme hidratante usando movimentos leves e ascendentes. O ideal é que o creme contenha em sua formulação componentes com ação anti-idade. A partir dos 25 anos é muito importante que esses cuidados essenciais estejam na sua lista de prioridades. Uma última recomendação importante é usar o protetor solar. Caso o seu hidratante não tenha fator de proteção na fórmula, use um protetor solar como finalizador desse processo.

E aí gostou das dicas para seu ritual de beleza? Você pode fazer o ritual completo na parte da manhã, e um ritual “resumido” a noite. Onde o protetor solar pode ser dispensado. Mas não deixe de se comprometer com a beleza da sua pele.

Se ficar alguma dúvida fale com a gente, deixe seu comentário aqui no blog. Você tem um ritual de beleza como esse? Conta pra gente!

Adicionar comentário