Receba dicas grátis!

Guia de pincéis de maquiagem de olhos: saiba qual a indicação para cada pincel

Para fazer uma bela maquiagem. é preciso ter alguns componentes. Você deve conhecer algumas técnicas, ter os produtos certos e utilizar os pincéis adequados. Essas ferramentas oferecem o resultado profissional e garantem a satisfação de quem recebe o visual.

Os pincéis de maquiagem de olhos servem para vários propósitos e é importante conhecer cada um. Quando as indicações são respeitadas, é muito mais fácil obter um look incrível e que chama a atenção do jeito certo.

A seguir, veja qual é a recomendação de uso para os principais pincéis de maquiagem de olhos e tire as suas dúvidas!

O achatado é um dos mais versáteis

Para começar, o achatado é o indicado para aplicar sombras na pálpebra. Ele pode ser de três tipos diferentes: com cerdas, espuma ou de silicone. O primeiro é o mais comum e serve para fazer a aplicação de sombras em pó ou cremosas. Também é ótimo para todo tipo de acabamento: do matte ao cintilante ou metálico.

O pincel de espuma é uma alternativa para “depositar” a sombra e conseguir um resultado intenso. Para as famosas sombras 3D, essa é uma escolha que oferece fidelidade da cor e do efeito.

Já o de silicone é ideal para fazer a aplicação de pigmentos ou glitter. Como tem maior aderência, garante um visual incrível.

O lápis traz precisão e é fácil de trabalhar

Outro entre os pincéis de maquiagem de olhos é o do tipo lápis. Essa é uma ótima escolha para depositar produtos com precisão. Com ele, é possível aplicar um pouco de iluminador no canto interno ou abaixo da sobrancelha. Assim, o olhar fica iluminado e valorizado.

Também serve para marcar o côncavo. Para quem tem a pálpebra caída, por exemplo, é um ótimo aliado para criar profundidade. Seu formato é característico: redondo, levemente achatado e com cerdas firmes. Como resultado, há máxima precisão.

O esfumador é indispensável no kit de pincéis de maquiagem de olhos

Para fazer aquele olhão esfumado ou um cat eye, é necessário contar com um esfumador. Com os movimentos certos, cria a transição perfeita entre a pele e a sombra e entre vários tons de pigmentos. É conhecido por ter cerdas um pouco maiores e bastante macias. Bem redondo e fofo, é um grande aliado para conseguir o efeito adequado.

Contudo, também aparece em outra versão. O pincel esfumador achatado é pequeno e tem cerdas rígidas. É o ideal para esfumar lápis macios e com boa pigmentação. Ainda ajuda a depositar sombra colorida rente aos cílios inferiores, por exemplo.

O chanfrado garante o delineado perfeito

Para completar o seu conjunto de pincéis de maquiagem de olhos, não se esqueça do chanfrado. Ele recebe esse nome porque é em formato diagonal ou de bico, além de ser fininho e achatado.

Por causa de suas características é ideal para usar com delineador líquido. Também para espalhar sombras escuras ou um lápis macio e criar uma base que servirá como guia para o delineado perfeito. Nas sobrancelhas, ajuda a preencher as falhas com um efeito natural.

Os pincéis de maquiagem de olhos são fundamentais para criar um look bonito. Agora que você conhece a indicação de uso para cada um, não se confundirá mais e poderá obter o visual profissional esperado!

Gostou das dicas? Aproveite que agora você já sabe como escolher os pincéis de maquiagem de olhos, acesse o nosso site e confira as opções Catharine Hill!

Adicionar comentário