Receba dicas grátis!

Fixador de maquiagem: O segredo para makes mais duradouras

 fixador de maquiagem

Nada pior que uma maquiagem saindo ou derretendo em momentos que ainda precisamos dela. A maquiagem perfeita, que permanece intacta por longas horas ou mesmo ao longo do dia todo, pode parecer um sonho para muita gente.

Mas conquistar aquela make-up duradoura não é impossível. Mesmo nos dias mais quentes, o fixador de maquiagem pode ser o segredo para a grande durabilidade da maquiagem.

Quer saber mais sobre esse produto? Preparamos o post para apresentar os tipos de fixadores de maquiagem e como utilizá-los para garantir que a make segure no seu rosto sem apresentar falhas. Confira!

Fixador de maquiagem: quais os tipos e como escolher?

É importante escolher o fixador de maquiagem adequado para sua pele e também para o tipo de maquiagem que você está usando. Maquiagens sociais são menos pesadas que maquiagens artísticas, que precisam de maior fixação para que não derretam.

Spray fixador

Para quem precisa fixar a maquiagem de 6 a 8 horas no dia, uma boa dica é usar um spray fixador. O spray é a forma mais tradicional de fixar a maquiagem. Em sua versão mais antiga o spray era seco, mas com o tempo outras versões de spray foram surgindo — como o spray molhado, que não vinca as expressões do rosto.

O spray MakeUpFinisher da Catherine Hill é um ótimo exemplo de spray fixador para fazer as maquiagens profissionais. Ele deve ser aplicado antes e após a finalização da maquiagem

Fixador de glitter

Para quem não abre mão dos brilhos ou do iluminador (mesmo na boca e nos olhos), o fixador específico de glitter é um dos tipos de fixadores que você pode usar. Esse fixador de maquiagem pode ser aplicado utilizando um pincel chato ou um aplicador de sombra sobre a região onde deseja passar o glitter.

O fixador de glitter da Catherine Hill pode ser aplicado sobre sombras e bases.

Makeup Seal

O fixador líquido da Catherine Hill é um incrível lançamento, que promete ser revolucionário. Este fixador de maquiagem apresenta acabamento matte e é ideal para maquiagens que exigem longa duração. Além de ser à prova d’água e também à prova de atrito.

Com apenas duas gotinhas do produto é possível finalizar a maquiagem com sofisticação. O Makeup Seal tem secagem rápida e é compatível com texturas cremosas e compactas para criar efeitos de traços marcados, já que não pode ser esfumado

Veja mais dicas que como usar o Makeup Seal:

Como fixar a maquiagem usando um fixador?

Usando como base a aplicação do fixador de maquiagem em spray e em pó, trouxemos algumas dicas que podem facilitar o uso e garantir resultados melhores. Acompanhe!

Aplique antes e depois em peles oleosas

Se a sua pele for muito oleosa, para que o fixador tenha um melhor efeito é indicado fazer a aplicação antes de começar a maquiagem e após a finalização dela. Em dias mais quentes, essa dica também é válida. Mas não deixe de seguir as orientações do produto.

Cuidado com a posição e a distância

Um erro comum na aplicação é a distância do jato e a posição do spray. Evite muita proximidade, o ideal é manter uma distância de 25 cm a 30 cm do rosto.

Agite o produto e mantenha os olhos fechados, direcionando a embalagem em posição vertical.

Aprendeu o segredo para uma make mais duradoura na sua pele? Agora é só escolher o fixador de maquiagem ideal para você.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe aqui nos comentários.

Adicionar comentário