Receba dicas grátis!

Esponja de maquiagem blending: saiba usar da melhor forma

esponja de maquiagem

Esponja de maquiagem não é um produto novo no mercado, mas o tempo aperfeiçoou e as transformou em ferramentas necessárias no estojo de maquiagem. Hoje elas são muito mais práticas fáceis de usar, são feitas de material moderno e possuem diferentes modelos, como a esponja blending.

Você conhece a esponja blending? Falaremos um pouco sobre ela nesse post: saiba como usar, quais os produtos mais indicados e também como cuidar da higiene da sua esponja. Confira!

Como usar uma esponja blending

A palavra blending significa em português “mistura” ou “misturando”. Isso quer dizer que esse modelo de esponja proporciona uma aplicação prática e uniforme da maquiagem. Ou seja, nada de imperfeições ou resultados artificiais na make.

Usar uma esponja de maquiagem blending não é nenhum mistério. Se for aplicar um produto no rosto com a esponja, tenha cuidado não retirar a maquiagem que já foi feita. Por isso, não esfregue a esponja. O ideal é dar algumas batidinhas com ela sobre o seu rosto, de modo que a pele preparada anteriormente não fique prejudicada.

A esponja de maquiagem é uma ferramenta diferente do pincel, portanto as aplicações dos produtos não devem ser feitas da mesma maneira. O ideal é usar a esponja um pouco úmida.

Umedeça o item levemente em água e em seguida aplique o produto (na mão ou diretamente nela). Aí dê batidas leves na pele para aplicar a sua make-up.

Esponja de maquiagem blending tipo drop

As esponjas blending podem ter diferentes modelos, e cada um corresponde a uma aplicação diferente. A Catharine Hill tem a esponja Drop (ou gota) em sua linha de esponjas, que foi desenvolvida em formato especial para proporcionar uma aplicação homogênea dos produtos como base, corretivo e blush cremoso.

Seu formato de gotinha possibilita um ótimo acabamento em amplas regiões do rosto. Já a pontinha da gota serve para a aplicação de corretivo em áreas menores, como as abas do nariz ou olheiras. Esse modelo é o ideal para produtos líquidos e/ou cremosos.

Como limpar a esponja blending

Limpar a esponja é uma etapa muito importante. Toda esponja deve ser limpa e em hipótese alguma deve ser guardada suja sobre a maquiagem. Isso porque a esponja de maquiagem pode absorver resíduos facilmente, o que pode prejudicar sua pele e makes futuras.

Para limpar a esponja blending basta usar água fria e um sabão neutro. Deixe a esponja debaixo de água fria por alguns segundos e depois aplique o sabonete (ou xampu) neutro sobre toda a superfície dela. Esfregue bastante, até que a esponja faça espuma. Retire o excesso com papel toalha.

O processo pode ser demorado, especialmente para deixá-la complementa limpa. No entanto, é importante repetir os passos até chegar na total limpeza, a fim de evitar que qualquer resíduo fique acumulado nela. Sua esponja terá maior durabilidade e higiene.

Os especialistas garantem que a esponja de maquiagem é uma ferramenta que não pode faltar no kit de um bom maquiador, profissional ou não. Nada melhor para garantir a aplicação perfeita com um resultado de pele natural.

Curtiu as dicas? Já conhecia essa esponja? Deixe aqui o seu comentário com opiniões ou dúvidas!

Adicionar comentário