Receba dicas grátis!

Como escolher a melhor base para pele oleosa

Quem tem pele oleosa sabe como é complicado fixar a maquiagem no rosto. Especialmente vivendo em um país tropical, onde as temperaturas costumam ser pouco amenas ao longo do ano.

Quando menos se espera, o rosto está tão lustroso e oleoso que nem parece que você preparou a pele para deixá-la mais bonita.

Você já ouviu falar que pessoas de pele oleosa não devem usar base? Ou encontra sempre muita dificuldade para usar uma base que não “derreta” no rosto? Então, respire fundo e acompanhe esse post. Vamos te ajudar a escolher a melhor base para pele oleosa!

Prefira as bases com pigmentos de pó

A fórmula da base é importante no momento de escolha. Uma boa base para pele oleosa é a que possui pigmentos de pó e proporciona uma textura aveludada e mais sequinha na pele e o acabamento matte, por ser o seu melhor amigo na hora de conservar a maquiagem intacta por mais tempo.

É sempre interessante combinar o uso da base com um primer (para preparar a pele) e um pó (finalizador), escolhendo sempre produtos em tonalidades próximas à cor da sua pele, para que o efeito fique bem natural.

Se for escolher uma base líquida, certifique-se de que o produto é oil free e tenha a uniformização matte, como a Matte Foundation da Catherine Hill. Lembre-se de não aplicar essa base com os dedos, pois eles podem transmitir ainda mais oleosidade para o rosto. Prefira o uso de pincel.

É preferível que a base para pele oleosa tenha uniformização média

Especialmente para quem deseja ficar com a make natural, para usar no dia a dia, a textura da base deve ser leve; e a uniformização, de leve a média. Uma base de alta uniformização aplicada em uma pele oleosa certamente deixará um efeito muito artificial.

Se precisar cobrir imperfeições como manchas e espinhas, o ideal é construir camadas em cima da região com a ajuda de uma espoja ou mesmo do pincel específico. Se a base for muito leve, conte com o auxílio de um corretivo de fórmula mais seca.

Use a maquiagem compacta water proof

Chamamos de pancake essa maquiagem compacta que é composta por base e pó. A maquiagem compacta water proof da Catherine Hill tem excelente fixação e ainda um acabamento matte. Tudo é resistente à sua transpiração, pensado especialmente para quem deseja uma boa uniformização para a pele.

Você deve aplicá-la com o auxílio de uma esponja levemente umedecida com água e fazendo movimentos circulares, até conseguir uma pasta cremosa. Daí é só aplicar no rosto, continuando com os movimentos circulares (agora suaves), revestindo toda a extensão do seu rosto, pescoço e também do colo.

Testar o produto antes de comprar pode ser conveniente. Assim você sentirá a textura da base em sua pele. Mas, se isso não for possível, atente-se sempre para a fórmula da base e todas as informações contidas na embalagem.

Viu? Quem tem pele oleosa pode sim usar base e garantir uma uniformização natural no rosto, sem se preocupar com a maquiagem “derretendo”. Seguindo essas dicas, ficará mais fácil encontrar uma boa base para pele oleosa e garantir um efeito natural e bonito para você. Seja no seu dia a dia, seja em ocasiões especiais.

O que achou dessas dicas? Deixe aqui o seu comentário com dúvidas ou sugestões!

Adicionar comentário