Receba dicas grátis!

Por que dominar a automaquiagem é fundamental para maquiadores profissionais?

automaquiagemA maquiagem é uma arte de grande importância na vida de boa parte das mulheres. Seja para realçar a beleza, seja para disfarçar imperfeições, sempre se espera de uma make o melhor dos resultados. É por isso que muitas vezes as pessoas recorrem aos maquiadores profissionais: a experiência e os conhecimentos deles são notáveis!

Mas como os maquiadores conseguem adquirir essa experiência e a prática em suas técnicas de maquiagem? A automaquiagem pode ser uma das respostas. Se você é maquiador ou deseja começar a trabalhar na área, continue a leitura desse post e entenda a importância dessa habilidade.

É uma boa forma de praticar e melhorar sua técnica

Nem sempre existem modelos disponíveis para se colocar à disposição para testes e práticas dos maquiadores profissionais. Usar apenas o face chart e os croquis às vezes não basta para realizar os testes que o maquiador precisa.

Daí a importância de dominar a automaquiagem. Praticar a técnica em um rosto de verdade, mesmo que seja o seu mesmo, trará resultados que papel nenhum garante. Além disso, você poderá testar diferentes combinações de cores e produtos, sem medo de errar. O tempo como modelo quem define é você: não será preciso pagar por isso, nem ouvir reclamações da duração ou do resultado obtido.

Permite aos maquiadores profissionais testarem produtos antes de aplicar em clientes

Fazer teste dos produtos é uma etapa fundamental para todos antes de iniciar uma maquiagem, especialmente no caso dos maquiadores profissionais. É uma responsabilidade muito grande cobrar por um serviço cujo cliente tem altas expectativas. Portanto, é necessário se certificar das melhores escolhas dos produtos.

Com os testes dos produtos no seu rosto, você consegue avaliar a qualidade da maquiagem que escolheu, assim como a durabilidade e o acabamento da proposta da make-up.

Vale a pena dominar a automaquiagem para não passar por apertos na frente dos clientes. É uma forma de demonstrar a eles o quão profissional você é!

Ajuda você a descobrir novos truques

Nada melhor do que testar a make em um rosto de verdade para descobrir novos truques de maquiagem. Algumas técnicas que você nem imaginava podem ser aprimoradas quando você pratica a automaquiagem.

Se deu algo errado no seu rosto, você consegue disfarçar e contornar os erros rapidinho. E isso pode ser útil em alguma ocasião com clientes de verdade.

Você é a sua vitrine

Quando for a sua chance de ir a alguma festa, evento ou mesmo de fazer registros de uma make incrível, lembre-se de que você será sua vitrine. Uma maquiagem que se destaca com certeza faz com que as pessoas a elogiem e até procurem o contato para saber quem fez aquela arte.

Nesse caso, a responsável será você mesma, e as pessoas podem ver ao vivo o seu bom trabalho! Assim, os clientes terão mais confiança nos seus serviços.

Em um mundo moderno, independência pode ser a chave do sucesso. Portanto, valorize a sua habilidade em automaquiagem. Curtiu essas dicas? Deixe aqui o seu comentário!

Adicionar comentário