Receba dicas grátis!

Cut crease: 4 dicas para ficar com a maquiagem impecável

cut creaseO cut crease é uma forma de conseguir uma maquiagem para os olhos com efeito diferenciado e incrível. É conhecido pelo traço preciso, perfeito e marcado logo abaixo do côncavo. Democrático, pode ser usado em vários formatos de olhar.

Um dos segredos para conquistar o efeito certo é buscar a maquiagem impecável. Ao se preocupar com a limpeza do traço, você obterá exatamente o resultado desejado.

Neste post, reunimos dicas incríveis para acertar no cut crease e ter uma maquiagem impecável como resultado. Acompanhe!

1. Comece pelo para ter um efeito melhor

Por muito tempo, a regra básica para fazer a maquiagem incluía iniciar pela pele. Somente depois que ela estivesse preparada é que o olho recebia a devida atenção, certo? No cut crease, entretanto, o ideal é inverter a ordem.

Para marcar o côncavo e o canto externo, é muito comum utilizar sombras escuras, como marrom, preto ou berinjela. No processo de obter o traço perfeito, alguns produtos caem na pele e levam à necessidade de limpar e refazer. Para economizar tempo e conseguir um efeito otimizado, portanto, o melhor é preparar as pálpebras e dar início à execução.

2. Faça um desenho de cut crease e esfume muito bem

Depois que a região estiver preparada, a dica para ficar com a maquiagem impecável é fazer um traço como molde. Comece pelo delineado na linha rente aos cílios e, então, faça um bico no canto externo. Ele deve ter o formato de um V deitado e tem que subir até o côncavo, que termina marcado.

O traço não precisa ser perfeito, mas deve ser concluído com precisão. Na sequência, é hora de esfumar. Com um pincel fofo, faça movimentos circulares e leve o lápis ou sombra para a área de dentro da pálpebra. Se quiser um efeito dramático, reforce o tom do traço para que ele fique mais escuro.

3. Use o pincel adequado para o traço superior

O olho cut crease exige uma marcação milimétrica e muito reta. No canto externo, para fazer o V deitado, dá para usar a fita adesiva como molde, por exemplo. Na parte superior, entretanto, você dependerá mais que nunca do pincel certo de maquiagem.

Já que o objetivo é ter um visual irretocável, o pincel lápis, de formato levemente pontudo, é o ideal para marcar o côncavo. Junto ao de esfumar, cria o efeito perfeito. Se quiser fazer uma linha mais fina, como com glitter ou em outra cor, você precisará de outro instrumento. Nesse caso, o recomendado é usar um pincel pequeno de cerdas finas ou um chanfrado, que dá um traço bem liso.

4. Acerte o traço com corretivo para ter uma maquiagem impecável

Depois de seguir essas etapas, o visual estará quase completo. Mas é normal que, entre um passo e outro, uma parte fique um pouco borrada. Para conseguir a maquiagem impecável, o corretivo será o seu grande amigo.

Coloque-o em um pincel achatado — como o tipo língua de gato — e comece a passar de forma a limpar a região. Acompanhe o traço para deixá-lo reto, mas não “invada” o espaço da maquiagem. O esfumado não deve ser totalmente perdido, pois a intenção é apenas retirar os excessos.

Em seguida, aproveite o mesmo pincel e passe corretivo na região abaixo da sobrancelha, acima do traço. Além de ajudar a levantar o olhar, deixará a composição muito mais bonita e alinhada.

Conseguir uma maquiagem impecável com o cut crease é possível ao seguir essas dicas. Use as técnicas para obter um visual limpo, preciso e que receberá muitos elogios!

Gostou das 4 dicas para fazer o cut crease? Tem algum truque para criar esse efeito? Conte nos comentários e compartilhe suas experiências!

Adicionar comentário