Receba dicas grátis!

4 dicas de como usar iluminador na maquiagem

como usar iluminador

O iluminador é um item altamente valorizado entre os maquiadores profissionais, ainda que o seu efeito não seja identificado de imediato quando se observa uma make. Porém, sem esse item na maquiagem, o resultado poderia ser totalmente diferente.

O iluminador também é utilizado para finalizar a maquiagem, proporcionando um acabamento sofisticado, podendo ainda valorizar e ressaltar determinadas áreas do seu rosto.

Se você também acha o efeito desse produto incrível e quer saber como usar iluminador, preparamos esse post especialmente para você. Confira!

1. Para saber como usar iluminador primeiro escolha o tipo

Para não errar na produção é importante diferenciar pelo menos dois tipos de produtos que poderiam confundir seu planejamento. Existem iluminadores e pós-iluminadores. Entenda o que faz cada um.

Os pós iluminadores são usados em uma das etapas da maquiagem, para iluminar o resultado. Ou seja, trazer mais luz a pontos específicos do rosto.

Já os iluminadores também podem ser conhecidos como sombras iluminadoras. Normalmente são utilizados nos olhos, em cima da sombra (mas nada impede de serem aproveitados em outras partes do rosto). Vale a pena estudar como é feito o processo e treinar, sempre finalizando a maquiagem, de modo a promover uma aparência mais refinada ou mesmo glamorosa e mais sedutora. Veja algumas dicas no vídeo abaixo:

2. Pense sobre os pontos que gostaria de destacar

No caso dos pós-iluminadores, eles podem ser aplicados em todo o rosto, mas convém saber que locais aplicar para que determinados pontos sejam projetados e mais valorizados.

De uma maneira geral, os pontos principais para aplicação são: no topo das maçãs logo acima do blush, criando uma espécie de linha curva que alcance as têmporas; abaixo do arco das sobrancelhas, acima dos lábios e também na testa e no queixo, podendo ser aplicado também no nariz e nos cantos dos olhos.

3. Atente para a forma de aplicação

A aplicação é sempre um aspecto importante para saber como usar iluminador. No entanto, essa etapa não traz muito mistério. Todo iluminador aplicado deve ser muito bem suavizado para evitar resultados indesejáveis, como manchas brancas ou um rosto artificial, além de se atentar com o uso excessivo para não deixar efeito de pele oleosa.

A melhor maneira de aplicar o iluminador é usando o pincel, outro processo que vale a pena estudar.

4. Também é possível usar iluminador de dia

Se você acha que o uso do produto é somente para as produções noturnas você está enganada. Os iluminadores podem ser usados a qualquer hora do dia, basta adequar sua aplicação.

Por exemplo, para o uso diurno, é interessante escolher produtos com brilho sutil.

Lembre-se que durante o dia a maquiagem deve ser mais natural. Para conseguir esse resultado é preciso suavizar ainda mais o iluminador após a aplicação.

Seguindo essas dicas de como usar iluminador, vai ser difícil não acertar no uso desse produto, que faz toda a diferença nas composições de maquiagens profissionais.

O que achou dessas dicas? Se o post ajudou você, também pode ser interessante para outras pessoas! Compartilhe em suas redes sociais!

Adicionar comentário