Receba dicas grátis!

Como usar água micelar na preparação da pele?

água micelar

Fazer uma boa preparação de pele é um dos segredos para conseguir a maquiagem perfeita. Não basta ter uma base de qualidade e um corretivo com excelente uniformização. Se a área por baixo não estiver preparada do jeito ideal, a durabilidade pode ficar comprometida.

Um dos produtos que chegaram ao mercado nos últimos anos é a água micelar. Ela é composta por micelas, ou seja, pequenas partículas que penetram nos poros e trazem ótimas propriedades.

Mas você sabe como usar a água micelar na preparação da pele? Veja como fazer neste post!

Afinal, para que serve esse produto?

Assim que entra em contato com a pele, a água micelar penetra nos poros e ajuda a retirar todas as sujeiras e impurezas que ficam acumuladas. Como consequência, ela atua como demaquilante e também serve para limpar a região depois de um dia cansativo.

Contudo, essa não é a única função na hora de fazer a preparação da pele. Para quem tem algum tipo de alergia ou condição especial, o elemento ajuda a acalmar os poros, sem dar a sensação de ardência. Isso faz com que a maquiagem assente melhor e evita aquele incômodo de acúmulo de produtos.

Além de tudo, ela também pode ser utilizada para peles com condições especiais, como as maduras, secas ou sensíveis. Como umedece a cútis, ajuda na absorção de outros produtos, como os hidratantes. Eventualmente, isso gera uma aplicação muito melhor da base e dos demais itens.

Como usar a água micelar antes da maquiagem?

Para começar a preparação da região com esse líquido, o ideal é utilizar pequenos pedaços de algodão lisos e com ótimo contato com a pele. Os discos são os mais indicados, pois facilitam a aplicação e não soltam fiapos.

Molhe o algodão com uma quantidade suficiente e faça movimentos leves e circulares pelo rosto. Dê maior ênfase à região T (testa, queixo e nariz), principalmente nas peles oleosas. Se houver algum resquício de maquiagem ou poluição, é válido repetir o processo até ter a sensação de limpeza.

Também é possível apenas borrifar a água micelar sobre o rosto. Se a região já estiver limpa, o borrifo ajuda a devolver parte da hidratação e favorecer a absorção do que vem a seguir.

Como escolher o produto perfeito?

A preparação da pele com esse elemento só será bem-sucedida se você tiver um produto de qualidade. Portanto, é fundamental ficar atento à compra e selecionar uma opção reconhecida.

Fique de olho na fórmula, pois uma água do tipo micelar quase não tem ingredientes. Fuja das que incluem parabenos, silicones, muitos aromas ou outros elementos que trazem potencial de causar alergia. Quanto mais natural, melhor.

Caso a área tenha alguma condição especial, é válido fazer alguns testes antes de escolher a que você chamará de sua. Teste a que tem o efeito mais atraente e faça a compra de acordo com as suas expectativas.

Dica bônus: use a água micelar durante e após a maquiagem

Depois de usar o item na preparação da pele, você pode utilizá-lo em outras situações. Ao longo da criação do visual, adicione algumas gotas do produto à base para deixá-la fluida e construir camadas. Também é possível fazer uma mistura do pigmento em pó para criar uma pasta com ótima pigmentação.

Depois que o dia acabar, ela serve para limpar a região do rosto de forma prática. Como não precisa de enxágue, tira a maquiagem mais leve sem esforço — e acaba com as desculpas para dormir maquiada.

Com o uso da água micelar, a preparação da pele ganhará um efeito ainda melhor. Adquira o produto certo para as suas necessidades e aproveite todos os benefícios que ela oferece.

E você, costuma usar ou já usou o produto? O que achou? Responda nos comentários e compartilhe a sua opinião!

Adicionar comentário